Hardware

A Microsoft quer impedir que você instale um navegador alternativo

Índice:

Anonim

O Microsoft Edge tem a reputação de ser o navegador usado para baixar o Chrome ou Firefox, algo que a Microsoft claramente não gosta. É por isso que o Redmond tentou convencer os usuários a usar o Edge em várias ocasiões, embora agora pareçam ter ido um passo além.

A Microsoft quer que você use o Edge

Os usuários descobriram que uma visualização recente do Windows 10 Insider mostra um aviso ao tentar executar os instaladores do Chrome ou Firefox. A caixa de diálogo informa ao usuário que ele não precisa instalar o concorrente quando "já possui o Microsoft Edge". O usuário pode optar por instalar o navegador independentemente e desativar o pop-up no futuro, mas claramente a Microsoft está tentando impedir a instalação na esperança de que você esteja em dúvida e comece a usar o Edge.

Recomendamos que você leia nossa postagem no Firefox para iOS agora inclui um novo modo escuro e outras melhorias nas guias

Esta não é a primeira vez que a Microsoft promove o Edge, apesar das preferências do usuário por outros navegadores, como Chrome ou Firefox. A empresa já tentou brevemente forçar o Windows Mail a abrir links no Edge e enviou notificações por push aos usuários do Chrome para incentivar mudanças. No entanto, esse movimento seria particularmente direto e poderia arriscar uma reação negativa dos usuários.

É importante ressaltar que não é garantido que o recurso atinja a versão final da próxima grande atualização do Windows 10 em outubro. Nesse caso, teremos que prestar atenção às declarações dos usuários e das autoridades antimonopólio da União Européia, que freqüentemente falam no caso da Microsoft por usar o monopólio do sistema operacional de seu PC para desencorajar o uso de navegadores concorrentes.

Fonte Engadget

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button