Amd detém 15,5% de participação no mercado de cpus x86
Índice:
Os processadores da série Ryzen da AMD transformaram a empresa em uma verdadeira rival da Intel, alimentando a tão necessária concorrência no mercado de CPUs, oferecendo um aumento constante no desempenho entre as duas proposições e melhores preços.
AMD possui cerca de 15, 5% de participação no mercado de CPU x86
Essa competição aumentou a participação de mercado da AMD e a Mercury Research registrou ganhos significativos para a empresa em todas as áreas do mercado de CPU. No geral, a AMD possui cerca de 15, 5% de participação no mercado de CPU x86 (menos semi-personalizada e IoT), com essa participação aumentando 3, 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Essas informações são obtidas por Patrick Moorhead, presidente da Moor Insights, que afirma ter recebido sua cota de mercado da agência de relações públicas da AMD.
O que vale a pena notar é que a taxa é em termos de taxa unitária e não em dólares. Isso significa que a AMD pode estar presente em 15, 5% do mercado total de CPUs x86 (menos semi-custom / IoT), mas não lida com 15, 5% da receita do mercado. Os preços médios de venda da empresa vermelha são provavelmente inferiores aos da Intel.
A agência de relações públicas da AMD acabou de compartilhar comigo os números de participação de mercado da unidade Mercury Research no quarto trimestre da AMD, excluindo consoles e IoT. Então pensei em compartilhar com você. Lembre-se de que são ações por unidade, e não por dólar. pic.twitter.com/glFi0WP7F0
- Patrick Moorhead (@PatrickMoorhead) 5 de fevereiro de 2020
Ao analisar o mercado de servidores, a AMD é responsável por 4, 5% de todos os processadores x86, obtendo ganhos de 0, 2 ponto percentual no quarto trimestre de 2019 e de 1, 4 pontos percentuais ao longo de 2019. Ele viu um crescimento ainda maior nos mercados de CPU para desktop e de laptop, o que faz sentido dado o foco da Intel nos processadores de servidor nos últimos anos.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Se a AMD puder continuar com esse nível de crescimento em 2020, poderá ter mais de 20% do mercado de CPUs para desktop e laptop até o final do ano, supondo que a empresa possa gerar o mesmo lucro em pontos percentuais. Tudo parece indicar que 2020 será uma continuação de 2019 para a AMD nesses segmentos. Vamos mantê-lo informado.
Fonte Overclock3dMercado gpus: intel captura a participação de mercado da amd e da nvidia
os embarques de placas gráficas dedicadas foram afetados com uma queda de 27,96%. A novidade é que a Intel ganhou participação de mercado.
A participação de mercado de cpus da Amd continua a crescer em PCs e laptops
A participação de mercado de processadores da AMD aumenta em todos os segmentos, exceto servidores, no primeiro trimestre de 2019.
Amd atinge 40% de participação no mercado de cpus
Em um relatório em todos os PCs registrados no PassMark, a empresa informou que a participação de mercado da AMD aumentou para 40%.