Processadores

Amd atinge 70% de rendimento na fabricação de chips Zen 2

Índice:

Anonim

Em um relatório recentemente revelado, afirma-se que as matrizes Zen 2 de 7 nm da AMD estão sendo fabricadas com uma taxa de desempenho de cerca de 70%, o que não é ruim para um novo processador em um nó de processo da próxima geração.

Os processadores Zen 2 serão muito lucrativos para a AMD

Essa alta taxa de retorno significa que 70% dos processadores fabricados são adequados para venda ao consumidor, enquanto o restante é descartado ou reciclado. Isso seria muito lucrativo para a AMD, embora não possa ser comparado com a taxa de retorno que o Zen 1 possui no momento, como alertam.

Os chips de 28 núcleos têm uma taxa de desempenho de apenas 35%

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores para PC

Embora as matrizes Zen de 14nm da AMD tenham rendimentos mais altos que isso, é preciso lembrar que estamos enfrentando os primeiros momentos dos produtos de 7nm, portanto, isso melhorará com o tempo. Ainda assim, esse valor seria superior ao desempenho que a Intel está obtendo. Diz -se que os arrays de CPU de 28 núcleos da Intel têm uma taxa de desempenho de apenas 35%, um dado que explicaria parcialmente por que os processadores com alto número de núcleos da Intel custam tanto. Isso posiciona a AMD com uma grande vantagem para obter benefícios rapidamente com o Zen 2 e os processadores EPYC.

Os projetos de processadores do módulo multichip (MCM) da AMD podem oferecer grande valor aos consumidores, a ponto de muitos de seus rivais também estarem trabalhando em seus próprios processadores multichip. O design do chip MCM parece ser o caminho para reduzir custos, em vez de projetar matrizes grandes.

Fonte Overclock3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button