Notícia

Amd migra fabricação de chips de 7nm da globalfoundries para tsmc

Índice:

Anonim

A mudança de processo de 7 nm da AMD agora será de inteira responsabilidade da TSMC, e não da fábrica tradicional da AMD, a GlobalFoundries.

AMD garante que a migração para o TSMC não afetará seu roteiro

Em um artigo, o diretor técnico da AMD, Mark Papermaster, disse que não haverá mudanças no roteiro de produtos da empresa. A AMD já produziu vários produtos de 7 nm na TSMC, incluindo o chip Vega de 7 nm, programado para ser lançado em 2018, e o primeiro chip EPYC de 7 nm, programado para lançamento em 2019. Tanto o Zen 2 quanto o Zen 2 As GPUs Navi de última geração também serão fabricadas a 7 nm com este fabricante.

"Nosso trabalho com o TSMC em seu nó de 7 nm foi muito bom e tivemos excelentes resultados", escreveu Papermaster. A troca entre GlobalFoundries e TSMC, disse a Papermaster, foi descrita como parte da "estratégia de produção flexível" da empresa.

De acordo com Pat Moorhead, diretor do Moor Insights, os projetos de 7nm existentes da AMD já estavam no processo do TSMC. "Não acho que a AMD tenha projetos de 7 nm relevantes na GlobalFoundries", twittou. Portanto, parece que isso não é algo que surgiu com pressa, mas que a migração da GlobalFoundries para o TSMC já vinha ocorrendo há algum tempo.

A GloblaFoundries anunciou que a empresa está se afastando da produção de chips de ponta, aparentemente cedendo esse terreno à TSMC, Samsung e outros fabricantes de chips que desejam investir agressivamente nas principais linhas de fabricação. Em vez disso, a AMD manterá suas linhas Ryzen, Radeon e Epyc existentes e antigas em 14 e 12 nm na GlobalFoundries.

Forbes Fonte (Imagem) PCWorld

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button