Escritório

Amd lançará patches para masterkey, ryzenfall, fallout e quimera

Índice:

Anonim

Em uma declaração oficial, a AMD divulgou uma avaliação das violações de segurança lançadas pelo CTS Labs há alguns dias, que descobriram as vulnerabilidades MasterKey, RyzenFall, Fallout e Chimera, que estão afetando os processadores Ryzen que são executados nos soquetes. AM4 e TR4.

A AMD lançará patches de segurança para MasterKey, RyzenFall, Fallout e Chimera. Não afetará o desempenho

A AMD tirou conclusões sobre esses problemas de segurança e os patches que estão chegando nas próximas semanas, garantindo que nenhuma atualização do BIOS afetará o desempenho ou a capacidade dos CPUs afetados.

Abaixo, vemos o risco associado a cada uma das vulnerabilidades detalhadas pela AMD.

MasterKey

  • O invasor pode contornar os controles de segurança na plataforma Ryzen. Essas alterações são persistentes após a reinicialização do sistema.

RyzenFall and Fallout

  • O invasor pode burlar os controles de segurança da plataforma, mas não é persistente após a reinicialização do sistema. O invasor pode instalar malwares difíceis de detectar no SMM (x86).

Quimera

  • O Chimera afeta o chip Promontory, presente em muitas placas-mãe AM4 e TR4, e todas as plataformas de servidor AMD EPYC, Ryzen Embedded e AMD Ryzen Mobile FP5. A AMD esclarece que o chip Promontory não foi projetado por eles, mas por um fornecedor terceirizado, com quem eles trabalharão juntos para lançar um patch o mais rápido possível.

A AMD garante que as primeiras atualizações para solucionar essas vulnerabilidades sejam lançadas nas próximas semanas, mas não deram uma data específica.

Fonte AMDCybersecurity

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button