Processadores

Amd fala sobre dados de deficientes do threadripper

Índice:

Anonim

Muito foi dito sobre o CPU Threadripper da AMD, particularmente no que diz respeito à fabricação. Inicialmente, eles eram considerados EPYC porque tinham quatro módulos completos de 8 núcleos, o mesmo design dos chips EPYC de 32 núcleos da AMD.

AMD fala sobre Ryzen Threadripper

A presença de revestimento de ouro sob as quatro matrizes parecia confirmar que na verdade eram quatro matrizes completas, em vez de duas matrizes e dois espaçadores para sustentar suavemente a pressão sobre o IHS.

Análise do AMD Ryzen Threadripper 1950X e AMD Ryzen Threadripper 1920X em espanhol (Análise)

James Prior lançou alguma luz sobre o assunto no Twitter, esclarecendo exatamente o que está acontecendo e justificando o uso da AMD de nomenclaturas "fictícias" e "inativas". Antes de tudo, não, não há como reativar matrizes não utilizadas.

"O Threadripper não é um processador Epyc. Diferentes substratos, matrizes diferentes, 2 matrizes são funcionais e as outras 2 matrizes não são funcionais.

O engraçado é que a AMD ainda não fala sobre dez desativados, então ainda não sabemos se dois deles foram realmente desperdiçados para cada processador, o lógico a pensar é que não e que dados defeituosos foram usados ​​e que não podem ser funcionais de forma alguma.

Também foi esclarecido que a Threadripper leva 5% das matrizes com a melhor qualidade e o restante é usado na fabricação de processadores Ryzen para a plataforma AM4. Algo lógico, pois é a plataforma de ponta.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button