Processadores

A AMD fala sobre suporte aprimorado à memória, ryzen 3 e otimização de jogos

Índice:

Anonim

Em entrevista à Forbes, a AMD confirmou que continua trabalhando para melhorar a compatibilidade dos processadores Ryzen com as memórias disponíveis no mercado, o objetivo é permitir que os usuários desfrutem de velocidades de clock mais altas. Isso é especialmente importante, pois o barramento do Infinity Fabric depende diretamente da velocidade da RAM.

AMD fala sobre processadores Ryzen

O primeiro passo foi dado com a nova atualização do microcódigo AGESA, lançada em maio, no entanto, é necessário continuar trabalhando muito junto aos fabricantes de placas-mãe para oferecer novas melhorias no futuro. A AMD pretende oferecer novas atualizações AGESA para melhorar o suporte de memória de seus novos processadores Zen. Essas novas atualizações virão das mãos do novo BIOS dos fabricantes.

Análise do AMD Ryzen 5 1400 e AMD Ryzen 5 1600 em espanhol (Análise)

A AMD também discutiu o trabalho que está fazendo com os desenvolvedores de videogames para melhorar o desempenho da Ryzen, especialmente em baixas resoluções como 1080p. Ao rodar um jogo em baixa resolução, o processador geralmente é o principal fator limitante no desempenho, especialmente quando se usa placas gráficas muito avançadas e muito poderosas. A este trabalho com os desenvolvedores é adicionado o patch lançado recentemente que adiciona o modo balanceado de Ryzen ao plano de energia do Windows para melhorar os benefícios oferecidos pelos processadores; isso, juntamente com a atualização dos drivers do chipset, pode melhorar o rendimento de 5-10%.

Em relação à compensação de 20ºC na temperatura dos processadores Ryzen “X”, ele mencionou que isso não afeta o desempenho que os chips podem oferecer, isso já foi resolvido com a atualização do aplicativo Ryzen Master que já mostra a temperatura correta de processadores.

AMD Ryzen 5 1600X vs Intel Core i7 7700k (Comparação de benchmark e jogos)

Em relação às placas-mãe no formato Mini-ITX, a AMD afirma que veremos um número maior dessas placas-mãe com a chegada do chipset X300, um design mais simples, mas que oferece maior eficiência energética e é mais apropriado para uso em placas-mãe com um tamanho muito pequeno.

Por fim, ele falou sobre os processadores Ryzen 3, que chegarão nas versões quad-core e talvez nas versões dual-core durante o terceiro trimestre de 2017. As versões quad-core diferem das Ryzen 5 pela ausência de tecnologia SMT, portanto, elas são limitadas a 4 threads de execução.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button