Notícia

Bulldozer amd fx: US $ 12,1 milhões resolvem ação coletiva

Índice:

Anonim

Alguns anos atrás, vimos Tony Dickey pular para as notícias contra a AMD . O usuário processou a empresa texana por uma série de problemas relacionados aos processadores AMD FX "Bulldozer" . Após três longos anos, hoje é conhecida a resposta da empresa a esse e a outros usuários que aderiram a essa reclamação coletiva.

Processadores AMD “Bulldozer” sob lupa

Os processadores da série AMD FX "Bulldozer" foram a causa de um drama para a empresa texana em 2015.

A marca anunciou alguns desses componentes como CPUs de 8 núcleos . No entanto, devido à sua arquitetura e método de processamento dos dados, não foi possível processar 8 instruções em paralelo. Pelo mesmo motivo, alguns usuários estimam que esses processadores realmente têm 4 núcleos úteis.

Por causa disso, Tony Dickey mergulhou em uma odisséia na qual processou a AMD por publicidade enganosa, danos estatutários e punitivos, entre outras coisas. Durante esses anos, o caso foi latente, mas outros usuários aderiram à demanda. Finalmente, hoje temos uma resolução.

Após vários anos de investigação por diferentes membros do júri, foi alcançado um acordo pelo qual a gigante da tecnologia pagará "compensação". Segundo eles, a AMD desembolsará 12, 1 milhões de dólares para atender de uma vez por todas essa demanda. Para mantê-lo em perspectiva, é como se eles devolvessem US $ 35 por cada CPU AMD FX "Bulldozer" que haviam vendido.

Esta resolução leva em consideração apenas os modelos de CPU de 8 núcleos AMD FX "Bulldozer" . Outros modelos com menos núcleos ou micro-arquiteturas derivadas, como "Piledriver" ou "Excavator", não são levados em consideração.

Obviamente, é um golpe para a empresa, mas com o aumento da relevância que eles experimentaram com a Ryzen 300, isso parece um tanto insignificante. Alguns usuários veem bem, outros acham que é insuficiente e outros que as análises já mostraram essa falha.

E você, o que você acha disso? Você acha que os usuários têm o direito de exigir essa compensação ou que deveriam ter previsto isso nas análises? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button