Hardware

Amd: eles esperam que sua parcela de laptops atinja 20% no primeiro trimestre de 2020

Índice:

Anonim

Segundo fontes anônimas do setor, a AMD deve controlar um quinto do mercado de processadores para laptops no primeiro trimestre de 2020. Um dos principais motivos pelos quais os fabricantes de laptops mudam para processadores AMD é a escassez perpétua. da CPU Intel, que o fabricante de laptops 'Compal' espera persistir ao longo de 2020.

As fontes da publicação acreditam que a AMD poderia atingir uma participação de mercado de 20%

Os fornecedores de laptops esperam que a escassez de CPU da Intel atinja o pico no ano no segundo trimestre e estão adquirindo os chips da AMD agora, informaram. Isso é algo sobre o qual falamos em outro artigo.

As fontes da publicação acreditam que a AMD poderia atingir uma participação de 20% no mercado de notebooks no primeiro trimestre. Isso seria um grande crescimento, considerando que a participação de mercado em laptops foi de 14, 7% no terceiro trimestre de 2019 para a empresa vermelha, o que representou um crescimento de 3, 8% em relação ao ano anterior.

Visite nosso guia sobre os melhores laptops do mercado

A maioria dos fornecedores espera que a escassez de CPU da Intel termine no segundo semestre de 2020, mas Martin Weng, presidente da Compal Electronics, maior fabricante de laptops do mundo, acredita que a escassez da Intel continuará ao longo de 2020.

Os modelos de CPU Intel que mais devem sofrer com a escassez incluem CPUs de baixo custo, como os processadores Celeron e Pentium (série N) baseados em Atom, que normalmente aceitam os Chromebooks de orçamento.

A AMD anunciou esta semana os processadores Athlon Silver 3050U e Athlon Gold 3150U baseados em Zen que podem servir de substitutos para os Celerons e Pentiums da Intel em Chromebooks e outros PCs com Windows. Dessa forma, a AMD se prepara para receber de braços abertos os fabricantes que precisam de bons processadores com disponibilidade total durante o ano de 2020.

Fonte Tomshardware

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button