Processadores

Amd é objeto de quatro ações coletivas por espectro

Índice:

Anonim

As reações dos consumidores às vulnerabilidades Spectre e Meltdown têm sido fortes, a Intel tem sido objeto de mais de 30 ações judiciais coletivas e a AMD também tem como alvo os consumidores; a Sunnyvale enfrenta quatro ações judiciais sobre a vulnerabilidade Spectre.

AMD não se livrará dos processos Spectre

A AMD foi marginalizada por grande parte da controvérsia porque seus CPUs são imunes à variante Meltdown, mas, como na Intel e ARM, seus chips são vulneráveis ​​a explorações de espectros, isso faz com que a empresa enfrente agora quatro ações coletivas.

Três demandantes alegam que a AMD continuou a vender seus processadores para clientes a preços muito mais altos do que teriam pago se soubessem sobre o problema Spectre e sua ameaça a recursos críticos de segurança. Eles também alegam que a AMD não conseguiu reparar as vulnerabilidades de segurança, nem ofereceu aos afetados uma CPU ou um reembolso não-defeituosos. As atualizações de software parecem não oferecer proteção contra todas as variantes do Spectre, mas também degradam drasticamente o desempenho da CPU.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre os melhores processadores do mercado (fevereiro de 2018)

O quarto processo busca uma solução para os investidores que compraram ações entre 21 de fevereiro de 2017 e 11 de janeiro deste ano, que a AMD pode ter enganado sobre a gravidade da vulnerabilidade. A AMD havia alertado os investidores em um comunicado à SEC no final do mês passado que a empresa estava sujeita a reivindicações relacionadas a explorações.

Além de tudo isso, a AMD começou a implementar correções de firmware para suas CPUs alguns dias após a revelação das vulnerabilidades, sem antes dizer que seus processadores não foram afetados.

Fonte Theinquirer

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button