Processadores

Amd detalha seu roteiro até 2020, zen 5 aparece no horizonte

Índice:

Anonim

A AMD apresentou oficialmente seu atual plano de trabalho para processadores baseados na arquitetura Zen até 2020. A empresa Sunnyvale já tem um roteiro bastante claro para os próximos dois anos, onde teremos diferentes gerações de Ryzen baseadas em arquiteturas diferentes, Zen 2, 3 e até Zen 5.

AMD já trabalha no Zen 5 com processo de 3 nm

Recentemente, informamos que a empresa começaria a testar seu próximo kernel baseado no Zen 2 com 7 nm nos próximos meses, e não apenas para variantes de desktop, mas também para servidores Threadripper. A AMD está projetando muito além do Zen 2, com um plano já estabelecido.

O Zen 3 será o próximo passo quando os processadores Ryzen 2000 forem totalmente lançados nas lojas, bem como um novo lote de chipsets da série 500 para o primeiro semestre de 2019.

AMD lança roteiro para seus processadores até 2020 - Zen 2 e Zen 3 a 7nm e 7nm +, Zen 5 a 3nm

O design do Zen 2 está oficialmente completo, a AMD confirmou isso e o trabalho está bem encaminhado para o seu sucessor Zen 3, com base em uma versão aprimorada do processo de fabricação de 7 nm, atualmente apelidado de 7 nm +.

O arquiteto chefe de CPU da empresa também anunciou no início deste ano que as equipes de engenharia de CPU já começaram a trabalhar no Zen 5, que, segundo a tecnologia, será baseado no processo de fabricação de 3 nm da Glolablfoundries, desde que parece que a AMD vai pular completamente 5nm. Ainda não há informações sólidas disponíveis sobre o Zen 4, com alguns rumores afirmando que serão completamente omitidas.

Há um boato que indica que a AMD aumentaria o número de núcleos para os processadores Ryzen 3000, em até 12 e 16 núcleos. Isso não está confirmado, mas teremos que ficar de olho em todas as informações que surgirão sobre o Zen 3 a partir do próximo ano.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button