O roteiro para os processadores intel core até 2021 é filtrado
Índice:
- Os processadores Intel Core para desktop continuarão usando um nó de 14nm até 2022
- Roteiro para CPUs de desktop
- Roteiro da CPU do laptop
O roteiro mais recente para os processadores Intel Core foi divulgado em detalhes para as séries de desktops e laptops até 2021. O roteiro mostra as próximas CPUs Intel de 14nm e 10nm a serem lançadas nos próximos anos.
Os processadores Intel Core para desktop continuarão usando um nó de 14nm até 2022
O último roteiro para CPUs de desktop e laptop vazou, revelando algo muito interessante: não haverá chips de 10 nm para a plataforma de desktop até 2022, 10 nm estarão presentes nos processadores Ice Lake e Lakefield para laptops em 2019.
A autenticidade desses roteiros não pode ser confirmada, mas eles são referenciados ao programa SIP da Intel e à DELL, para que possam ter alguma legitimidade.
Roteiro para CPUs de desktop
Começando pelo lado da área de trabalho, estamos falando da família das séries S e Xeon E. A linha de produtos da série S usa Socket-H (LGA 115 *) e possui várias CPUs de 35W / 65W / 95W. Atualmente, a linha é composta por chips de 14nm ++ Coffee Lake-S Refresh que se enquadram na bandeira da nona geração.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Parece que a Intel permanecerá em 14nm +++ por um tempo, como o roteiro revela. No segundo trimestre de 2020, a Intel lançará seus processadores Comet Lake-S, que incluem até 10 núcleos. Eles seriam seguidos pelo Rocket Lake-S, que também seria baseado em um nó de processo otimizado de 14nm. Não haverá salto para 10 nm até 2022, aproximadamente o mesmo tempo em que a Intel deve lançar sua arquitetura Ocean Cove.
Roteiro da CPU do laptop
No lado dos laptops, os 10 nm se chegassem mais cedo. A série H / G de ponta com TDPs de 45W e 65W abrirá caminho para o Comet Lake-H no segundo trimestre de 2020, com até 8/10 núcleos a 14nm.
Na série U, que inclui processadores de 28 a 15 W, a Intel apresentará pela primeira vez os processadores dual e quad core da série Ice Lake-U. Eles terão produção limitada, enquanto o volume real de produção será alocado ao Comet Lake-U (14nm), que terá até 6 núcleos. A série Ice Lake-U será lançada nas datas da Computex, enquanto a série Comet Lake-U será lançada no terceiro trimestre de 2019. Também temos o Rocket Lake-U, que contará com até 6 núcleos (14nm) e também Chips gráficos de 14nm ou 10nm quando chegar em 2020.
Levando em conta sua veracidade, já sabemos aproximadamente quais serão os próximos lançamentos da Intel. A única preocupação aqui é se a Intel conseguiu permanecer competitiva usando processadores de 14 nm contra a AMD, o que aumentará para 7 nm em questão de meses. Vamos mantê-lo informado.
Fonte WccftechAmd divulga roteiro para novos processadores zen 2 e zen 3
Os novos processadores AMD Zen 2 e Zen 3 chegarão em 2018 e 2019, respectivamente, com vários aprimoramentos de desempenho e novos recursos.
Filtrado em detalhes todos os processadores intel core i9, skylake
A Videocardz foi responsável por filtrar todos os detalhes por conhecer os novos membros da família Intel Core i9.
Intel 495, o roteiro deste chipset é filtrado com duas variantes
A Intel finalmente lançou a folha de dados oficial para o novo chipset Intel 495, que foi visto pela primeira vez há alguns meses.