Placas Gráficas

A AMD confirma que todo o seu gpus dx12 suporta rastreamento de raios

Índice:

Anonim

A AMD alega que todas as suas atuais placas gráficas DX12 são compatíveis com o Ray Tracing através da 'DXR Fallback Layer', o que simula a tecnologia das placas gráficas que não têm essa compatibilidade.

Todas as GPUs AMD DX12 suportam Ray Tracing, mas não agora

Pelo que sabemos até agora, a única GPU que suporta DXR Fallback Layer é a NVIDIA Titan V, algo que explica por que essa GPU específica foi capaz de executar o Battlefield V com o DXR ativado.

A AMD alega que todas as suas placas gráficas DX12 atuais são compatíveis com Ray Tracing através da DXR Fallback Layer, mas não estão ativadas no momento.

A razão pela qual a AMD não está dirigindo o Ray Tracing usando a camada DXR Fallback é porque o desempenho é muito ruim.

O desempenho seria muito baixo nos gráficos da AMD

Alegadamente, o desempenho parece insuficiente por esse método de "emulação / software". Isso poderia explicar por que a AMD não ativou o Ray Tracing em tempo real em seus controladores, pois suas GPUs atualmente não possuem componentes de hardware que podem acelerar os cálculos do Ray Tracing. Acredita-se que a ativação do Ray Tracing emulado em um gráfico RX 480 resultaria em taxas de quadros de um dígito, por isso não vale a pena o esforço.

Em resumo, e embora as GPUs DX12 da AMD possam, teoricamente, oferecer suporte ao Ray Tracing em tempo real, é provável que não vejamos a Equipe Vermelha adicionando suporte em um futuro próximo, ou pelo menos até que a AMD libere GPUs capazes de executar jogos a preços razoáveis.

É possível que a próxima geração de placas gráficas AMD Navi, se elas tiverem o necessário para executar o Ray Tracing, seja com taxas de quadros razoáveis, enquanto a Nvidia ainda está em vantagem nessa área.

Fonte AMD

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button