Internet

Sk hynix planeja lançar memória ram ddr5 até 2020 e ddr6 estão em desenvolvimento

Índice:

Anonim

Notícias novas e muito importantes nos chegam para memórias RAM. A fabricante de chips SK Hynix planeja lançar DDR5 RAM em 2020. Da mesma forma, o fabricante comenta que está desenvolvendo ativamente o próximo DDR6. A nova geração de RAM é a próxima amiga.

Novas RAMs DDR5 em 2020 e DDR6 a caminho

Esta é, sem dúvida, uma ótima notícia para o mercado de chips DRAM que monta todos os computadores no mercado hoje. Faz muito tempo que a tecnologia DDR4 entrou em nossas vidas com os primeiros lançamentos em 2013. A nova geração está se fazendo esperar, mas finalmente parece que está quase pronta.

Esta notícia chega do fabricante SK Hynix, que já mostrava seu chip DDR5 no final de 2018. Essas novas memórias podem contar com um desempenho não inferior a 12 Gbps. O chip apresentado, trabalhava a nada menos que 5200 MT / s sob uma tensão de 1, 1 V. Isso é 60% mais rápido que a geração anterior, mas não só vai ficar aqui, já que a empresa planeja aumentar essa frequência para 6, 4 Gbps até 2022.

Fonte: Guru3D

Da mesma forma, a marca informou que esses novos chips terão o conhecido algoritmo de correção de erros ECC, que será especialmente importante com essas velocidades de transferência de dados extremamente rápidas. Essas memórias também poderão escalar sua velocidade e frequência sem que a tensão seja modificada, como é o caso dos DDR4s atuais.

Quanto às memórias DDR6, o fabricante informou que seu desenvolvimento completo levará cerca de cinco ou seis anos. Se coletarmos esses dados e fizermos alguns cálculos, poderemos ter RAM DDR6 até o ano 2025 aproximadamente, completando um ciclo de RAM DDR5 de 4 a 5 anos, algo que concorda com a tendência atual. É claro que tudo dependerá dos problemas que possam surgir em sua fabricação e da viabilidade da tecnologia em termos de custo, já sabemos que o GDDR6 é muito caro para construir.

De qualquer forma, as memórias DDR4 têm seus dias contados, a nova geração está próxima e é algo que deveria ter ocorrido como um relé natural. O que não sabemos é se os fabricantes de placas-mãe estão trabalhando ativamente nessa nova tecnologia para implementá-la em seus PCBs junto com as CPUs. Se houver atualmente uma RAM DDR4 de 4600 MHz, até onde você acha que ela vai com o novo DDR5?

Fonte Guru3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button