Placas Gráficas

A AMD cancela o suporte automático para o driver shader primitivo

Índice:

Anonim

O Primitive Shader Driver foi uma das inovações mais importantes da arquitetura Vega da AMD; essa tecnologia prometeu melhorar significativamente o desempenho das placas da empresa em geometria, seu grande ponto fraco contra a Nvidia, por isso é algo muito importante.

AMD Vega fica sem o Primitive Shader Driver

Por fim, o suporte automatizado ao Primitive Shader foi cancelado para que nunca seja usado, pelo menos nos próximos anos, pois não sabemos se a idéia será resgatada no futuro. Esse recurso seria adicionado por meio de uma atualização de driver e funcionaria de forma transparente para os desenvolvedores, portanto, todas eram vantagens.

Explicamos por que a AMD melhora mais que a Nvidia ao migrar para o DirectX 12

O Primitive Shader pode combinar shaders de vértice e geometria em um único shader primitivo que pode ser usado para acelerar o desempenho por um fator maior que 2x. O problema é que os desenvolvedores precisam trabalhar para que esse recurso funcione conforme o esperado, para que não se aplique a jogos de PC mais antigos.

A versão implícita baseada em driver da AMD poderia permitir que esse recurso fosse usado automaticamente em todos os títulos, embora a AMD não pareça fazer com que essa opção mais complexa funcione corretamente. Com esta decisão, a tecnologia Primitive Shader continuará disponível, mas exigirá o trabalho manual dos desenvolvedores para funcionar.

Mais um exemplo para uma arquitetura Vega que não era esperada e que apenas os mineradores de criptomoedas parecem ter salvado a empresa de uma falha absoluta.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button