Placas Gráficas

Nvidia encerra suporte ao driver para visão 3D

Índice:

Anonim

A NVIDIA confirmou que o suporte aos produtos 3D Vision terminará oficialmente com o driver GeForce Game Ready em abril próximo.

O 3D Vision não estará mais presente nos próximos drivers da Nvidia

Após o lançamento do driver 418 final em abril, os drivers GeForce Game Ready não serão mais suportados pelo NVIDIA 3D Vision. A equipe de suporte da NVIDIA continuará a resolver problemas críticos que possam surgir no futuro com o 3D Vision na versão 418 até abril de 2020. Quem desejar usar o 3D Vision poderá continuar com esta versão dos drivers, mas nas versões posteriores essa tecnologia não estará mais presente.

O 3D Vision foi originalmente introduzido pela NVIDIA em 2008 e consiste em um par de óculos de obturador LC, um dispositivo emissor de infravermelho e suporte para monitores LCD de 120 Hz, embora alguns projetores CRT, 3LCD e DLP também sejam suportados.

Cada lente dos óculos opera a 60 Hz para criar uma experiência tridimensional de 120 Hz com base no antigo conceito de visão estereoscópica. O resultado é a ilusão de profundidade nos olhos do espectador, com objetos ou imagens que parecem sair da tela.

A NVIDIA criou o 3D Vision para cuidar da conversão automática dos jogos em uma imagem tridimensional estereoscópica; no entanto, a experiência na maioria dos casos não era de muito boa qualidade.

Em 2011, a NVIDIA lançou o kit 3D Vision 2 com óculos aprimorados, 20% maiores e mais confortáveis, permitindo um maior campo de visão, resolução de 1080p por olho e redução de fantasmas. No entanto, mesmo essas melhorias não foram suficientes para impulsionar a adoção.

A eliminação da tecnologia em controladores futuros revela a falha que o 3D estereoscópico resultou em videogames.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button