Notícia

Google cancela o projeto ia para fins militares

Índice:

Anonim

Há muito tempo, o Google começou a trabalhar com o Pentágono no chamado Projeto Maven. É um sistema baseado em inteligência artificial aplicada a drones. Mas a empresa decidiu cancelar esta colaboração, para que abandonem o projeto no próximo ano. Isso já foi comunicado internamente na empresa. Por isso, será anunciado oficialmente em breve.

Google cancela projeto de IA para fins militares

A empresa não pretende continuar colaborando com o Departamento de Defesa Americano, portanto, aguardará o vencimento do contrato que dura mais um ano. Após essa data, eles não renovarão o contrato e a colaboração será permanentemente cancelada.

Google não vai colaborar com o Pentágono

A notícia não é realmente uma surpresa, porque houve muitas controvérsias em torno deste projeto Maven. De fato, o Google procurava uma maneira de sair deste contrato por alguns meses. E eles apostaram nisso, aparentemente. A empresa também estava elaborando um código ético para a inteligência artificial e sua aplicação em vários campos.

Mas muitos funcionários protestaram contra o uso dessa tecnologia para fins militares. De fato, houve trabalhadores que renunciaram e deixaram a empresa por causa disso. Graças a esse sistema, cidades inteiras podem ser monitoradas ou pessoas identificadas com grande precisão.

Apesar dos perigos, o Google continuou seu desenvolvimento, até agora. Porque a empresa finalmente abandonará esse projeto, graças ao qual obteve uma renda anual de 250 milhões de dólares. Agora, eles terão que procurar outras áreas para obter essa renda.

Fonte Gizmodo

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button