Avaliações

Revisão de Amd Athlon 200ge em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje temos em nossas mãos o novo AMD Athlon 200GE, o processador Zen mais barato até o momento. É um processador de núcleo duplo, quatro fios, junto com um núcleo gráfico integrado, baseado na arquitetura Vega, e oferece excelentes recursos de multimídia. Este processador pode se tornar o novo rei da faixa baixa, vamos ver se cumpre o que promete.

Antes de tudo, agradecemos à AMD pela confiança depositada em ceder o produto para análise.

Características técnicas do AMD Athlon 200GE

AMD Athlon 200GE

Arquitetura Raven Ridge.
Litografia 14 nm.
Soquete AM4
TDP 35 W.
Cores 2/4.
Frequências 3, 2 GHz.
Cache L3 4 MB.
IMC DDR4-2667.

Desembalagem e design

O processador AMD Athlon 200GE vem em uma caixa de papelão de boa qualidade com um design colorido. A caixa informa sobre os recursos mais importantes do novo processador, como sua arquitetura Zen e gráficos integrados baseados em Vega.

Abrimos a caixa e encontramos o processador dentro de uma bolha plástica para oferecer a melhor proteção, isso é muito importante, pois os processadores AMD incluem os pinos de contato do soquete na parte inferior e não na placa-mãe. isso acontece com os chips da Intel. Ao lado do processador, vemos a documentação e um dissipador de calor Wraith Stealth, o modelo mais básico de dissipador de calor da AMD, mas isso será suficiente para um processador como este.

O dissipador de calor inclui pasta térmica pré-aplicada na base, facilitando assim a instalação.

Um close do AMD Athlon 200GE, o design do processador é idêntico ao dos chips Ryzen. No topo, vemos o IHS serigrafado e com a superfície muito bem polida para garantir o melhor contato possível com a base de cobre do dissipador de calor. Na parte inferior estão todos os pinos de contato, banhados a ouro para evitar corrosão e melhorar o contato.

Sabe-se que os processadores Ryzen oferecem muitos núcleos, mas também vimos variantes de quatro núcleos como o Ryzen 3 1200 e, mais recentemente, o 2200G. No entanto, este Athlon 200GE é um modelo de núcleo duplo, quatro fios e preço de venda imbatível. Os dois núcleos do Athlon 200GE operam com uma freqüência fixa de 3, 2 GHz, sem turbo. Esse processador inclui 5 MB de cache no total e uma GPU Radeon integrada inclui apenas 3 unidades de computação, o que significa 192 shaders.

O AMD Athlon 200GE é fabricado usando o nó Global Foundries 14nm FinFET, o mesmo usado em todos os processadores baseados na matriz Raven Ridge. Este processador é uma versão bastante recortada do silício Raven Ridge, com apenas dois de seus quatro núcleos ativos e um núcleo gráfico que contém apenas 192 shaders dos 704 que ele inclui no total.

Essas características permitiram à empresa manter um TDP de apenas 35W, com o qual estamos falando de um processador que será mais leve, e poderemos operá-lo mesmo com uma fonte de alimentação de baixa qualidade, como as que estão integradas no chassi barato. Embora seja sempre aconselhável optar por uma fonte de qualidade comprovada, esse ponto é importante para os orçamentos mais restritos.

Um dos recursos que os usuários menos gostaram é que esse processador AMD Athlon 200GE não permite overclock, a empresa poderia ter tomado essa decisão para evitar que pudesse prejudicar as vendas do Ryzen 3, que inclui quatro núcleos, mas os mesmos quatro processamento de threads do que este AMD Athlon 200GE. A AMD não deu nenhum motivo oficial para justificar a falta de overclock neste novo processador para a faixa de entrada.

A AMD afirma que este Athlon 200GE oferece um nível de desempenho semelhante ao do Pentium G4560, que tem sido um processador muito popular nos últimos anos, mas que já é muito baixo para jogar. Este processador AMD Athlon 200GE pode ser perfeito para estudantes, jogadores casuais, para uso em um PC familiar para navegar na web, verificar e-mails e outras tarefas pouco exigentes. Este processador será o companheiro perfeito para uma placa-mãe A320 barata, com isso podemos montar um PC por muito pouco dinheiro e, no futuro, entregar o santo a um processador Ryzen 3 ou mesmo a um Ryzen 5, se o VRM da placa-mãe permitir..

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Athlon 200GE

Placa de base:

MSI B350-I PRO AC

Memória RAM:

16 GB G.Skill Sniper X 3400 MHz

Dissipador de calor

Depósito de estoque

Disco rígido

Exemplo 850 EVO.

Placa gráfica

Integrado

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para verificar a estabilidade do processador AMD Athlon 200GE, nossos testes estão sobrecarregando o processador com o AIDA64 e seu resfriamento a ar padrão. O gráfico que usamos é o integrado do processador, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor de 1024 x 720 pixels, uma vez que os testes são justos nesta resolução e descartamos a opção de colocar os resultados em Full HD.

Benchmarks (testes sintéticos)

  • Cinebench R15 (CPU single-threaded e multi-threaded).Aida64.3DMARK Fire Strike.3DMark Time Spy.PCMark 8.VRMark.Wprime 32M7-Zip

Testando em jogos 720p

  • Far Cry 5: minimumDoom 2: minimumRise Of Tombr Raider no baixoDEUS EX Mankind Divided Ultra no baixoFinal Fantasy XV Benchmark

Obtemos resultados um tanto decepcionantes em 1280 x 720 com todas as configurações no mínimo. O jogo que melhor se saiu é o Shadow Tomb Raider a 20 FPS em média. A experiência de jogo é muito justa com os jogos atuais; precisamos ir para títulos mais antigos ou usar este equipamento para outros fins. É claro que podemos equipá-lo com uma placa gráfica dedicada barata para aumentá-la… mas a mesma coisa nos interessaria mais uma Ryzen 3 ou uma APU 2200G ou 2400G.

Consumo e temperatura

Por ter uma frequência baixa e ter apenas 2 núcleos ativados com SMT, obtemos 25 ºC em repouso com o coletor de estoque e um máximo de 45 ºC na potência máxima.

E é exatamente o mesmo com o consumo, que é excelente, obtendo apenas 28 W em repouso e um máximo de 50 W no desempenho máximo. Que passado Este equipamento é ideal para servidor doméstico, HTPC ou navegar na Internet.

Palavras finais e conclusão sobre o AMD Athlon 200GE

O AMD Athlon 200GE é um processador low-end baseado em Raven Ridge, mas oferece um desempenho muito bom para uso em escritório, emuladores e navegação na web. Também o vemos muito interessante para os centros multimídia de baixo custo (HTPC) por sua interessante placa gráfica VEGA integrada.

E é no nível de jogos em HD que ela se defende, mas os resultados variam de 10 a 20 FPS nos principais jogos de nosso banco de testes. Portanto, pode ser muito interessante para jogos de alguns anos atrás ou para sistemas emuladores. Nesse caso, ele nos deixou um sabor agridoce.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Por alguns meses, a possibilidade de fazer overclock desses processadores foi ativada. Conseguimos aumentar a velocidade base para 4200 MHz, mas com desempenho muito leve, vimos tão pequeno que não desejamos publicar os resultados. Embora em breve você veja as análises dos novos modelos Athlon?

Atualmente, podemos encontrar o AMD Athlon 200GE nas lojas online por 55 euros. Um ótimo preço inicial para um ótimo processador. O que você acha do AMD Athlon 200GE? Queremos saber sua opinião!

VANTAGENS

MELHORANDO

+ DOIS NÚCLEOS E 4 FIOS

- MUITO JUSTO DE JOGAR

+ ACEITE MEMÓRIA DE ALTA VELOCIDADE RAPIDAMENTE - BAIXA CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO

+ CARTÃO GRÁFICO INTEGRADO VEGA

+ MUITO BOM CONSUMO

+ EXCELENTES TEMPERATURAS

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata:

AMD Athlon 200GE

RENDIMENTO RENDIMENTO - 72%

DESEMPENHO MULTI-ROSCA - 70%

SOBRECARGA - 70%

PREÇO - 80%

73%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button