Processadores

A AMD anula a garantia Ryzen se você usar um dissipador de calor diferente do estoque

Índice:

Anonim

É bastante comum que os usuários mais exigentes usem soluções de refrigeração de terceiros para dissipar o calor gerado pelo processador, uma vez que os dissipadores de calor padrão oferecidos pela AMD e pela Intel são bastante ineficientes no desempenho de suas tarefas, especialmente os da Intel. Com a chegada da segunda geração de processadores Ryzen, tivemos a desagradável surpresa de descobrir que o uso de um dissipador de calor diferente do padrão anula a garantia.

Ryzen perde a garantia se você alterar o dissipador de referência

É na seção de perguntas frequentes do site da AMD que especificar que o uso de uma solução de resfriamento diferente da do dissipador de referência é a garantia para o seu processador AMD Ryzen. A AMD não divulgou o motivo por trás dessa decisão incomum, pois a garantia do processador geralmente não é anulada pelo uso de uma solução de refrigeração de terceiros.

Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Ryzen 5 2600X Review em espanhol (Análise completa)

Embora a restrição da AMD à garantia do produto esteja dentro dos limites da lei, isso não significa que ela esteja correta, uma vez que o uso de ventiladores ou dissipadores de calor não causa danos físicos, mas pelo contrário, uma vez que lá para manter a temperatura da CPU sob controle. Dissipadores de calor de terceiros tendem a ser muito mais eficientes, o que torna a temperatura de trabalho do processador mais baixa do que a obtida com o modelo de referência, portanto todos são benefícios.

Resta ver se a AMD desistiu de sua decisão, o que é certo é que a controvérsia já foi cumprida. O que você acha da AMD anular a garantia da Ryzen para o uso de dissipadores de calor ou ventiladores de terceiros?

Fonte Segmentnext

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button