Amd adiciona suporte ao zen 2 ao gcc, mostrando algumas novas instruções
Índice:
Com o prazo final de novembro para congelamento de recursos, os desenvolvedores da cadeia de ferramentas GNU agora estão adicionando as mais recentes adições de recursos ao GCC 9.0. Antes desse prazo, a AMD lançou seu primeiro patch básico adicionando o destino "znver2" e, portanto, o suporte ao Zen 2 no GCC.
O AMD Zen 2 inclui algumas novas instruções
Este é o patch básico que a próxima geração de CPU AMD Zen introduz na coleção do compilador GCC. Nesta fase, é apenas a implementação básica e transfere os mesmos dados do desenvolvedor e tabelas de custos do Znver1. Ao revisar o código, são confirmadas algumas novas instruções de CPU que serão suportadas por essas CPUs Zen de próxima geração.
Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre a AMD Ryzen - Os melhores processadores fabricados pela AMD
- Gravação de Linha de Cache (CLWB) Leia o ID do Processador (RDPID) Grave de Volta e Sem Substituição de Cache (WBNOINVD)
É isso em termos de novas instruções, pelo menos o que é ativado por esses patches. Pode haver outras novas instruções compatíveis com o Zen 2 que a AMD não deseja revelar no momento. Atualmente, o patch está sob os patches do gcc, mas provavelmente será mesclado com a linha principal do GCC antes que o recurso de congelamento entre em vigor em meados de novembro. A sincronização desse patch também reforça o fato de que a AMD começou a aumentar a disponibilidade do Zen 2 para o kernel Linux e componentes relacionados da cadeia de ferramentas de código aberto.
Os primeiros processadores AMD Zen 2 esperados são EPYC 2 a 7 nm, e devemos ouvir mais sobre eles no início de 2019 … considerando todos os sucessos que vimos com as séries Threadripper e EPYC 7000 no Linux, será emocionante ver quais preços terão a próxima geração de EPYC e quão rápido eles serão.
Fonte TechpowerupZen considerado compatível com as instruções fma4
Os processadores baseados na arquitetura Zen são compatíveis com as instruções do FMA4.
Uma análise do BIOS com suporte para amd ryzen 3000 "zen 2" revela novas opções e ajustes de overclock
As atualizações do BIOS AMD Ryzen 3000 Zen 2 fornecem boas dicas sobre controle de memória e overclock
Msi remove suporte bridge ridge em algumas placas-mãe am4
A ASUS e a MSI provavelmente têm razões semelhantes por trás de suas decisões e, possivelmente, a capacidade do BIOS.