Processadores

Amd adiciona suporte ao zen 2 ao gcc, mostrando algumas novas instruções

Índice:

Anonim

Com o prazo final de novembro para congelamento de recursos, os desenvolvedores da cadeia de ferramentas GNU agora estão adicionando as mais recentes adições de recursos ao GCC 9.0. Antes desse prazo, a AMD lançou seu primeiro patch básico adicionando o destino "znver2" e, portanto, o suporte ao Zen 2 no GCC.

O AMD Zen 2 inclui algumas novas instruções

Este é o patch básico que a próxima geração de CPU AMD Zen introduz na coleção do compilador GCC. Nesta fase, é apenas a implementação básica e transfere os mesmos dados do desenvolvedor e tabelas de custos do Znver1. Ao revisar o código, são confirmadas algumas novas instruções de CPU que serão suportadas por essas CPUs Zen de próxima geração.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre a AMD Ryzen - Os melhores processadores fabricados pela AMD

  • Gravação de Linha de Cache (CLWB) Leia o ID do Processador (RDPID) Grave de Volta e Sem Substituição de Cache (WBNOINVD)

É isso em termos de novas instruções, pelo menos o que é ativado por esses patches. Pode haver outras novas instruções compatíveis com o Zen 2 que a AMD não deseja revelar no momento. Atualmente, o patch está sob os patches do gcc, mas provavelmente será mesclado com a linha principal do GCC antes que o recurso de congelamento entre em vigor em meados de novembro. A sincronização desse patch também reforça o fato de que a AMD começou a aumentar a disponibilidade do Zen 2 para o kernel Linux e componentes relacionados da cadeia de ferramentas de código aberto.

Os primeiros processadores AMD Zen 2 esperados são EPYC 2 a 7 nm, e devemos ouvir mais sobre eles no início de 2019 … considerando todos os sucessos que vimos com as séries Threadripper e EPYC 7000 no Linux, será emocionante ver quais preços terão a próxima geração de EPYC e quão rápido eles serão.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button