Xbox

Msi remove suporte bridge ridge em algumas placas-mãe am4

Índice:

Anonim

Com a chegada do Ryzen 3000 nas placas-mãe AM4, os fornecedores de placas-mãe têm se esforçado muito para preparar o suporte para o lançamento, com novas atualizações de BIOS para as séries 300 e 400. Está deixando claro que pelo menos algumas placas-mãe AM4 não suportam todos os processadores AMD Socket AM4, pois a MSI removeu o suporte de Bristol Ridge de pelo menos uma de suas placas-mãe com o chipset A320.

MSI remove o suporte Bristol Ridge em algumas placas-mãe AM4

Isso é semelhante à descoberta recente de que a ASUS não ofereceu mais atualizações de BIOS compatíveis com o Ryzen 3000 para essas placas com o chipset A320.

A ASUS e a MSI provavelmente têm razões semelhantes por trás de suas decisões e, possivelmente, a capacidade do BIOS. À medida que cresce a coleção de CPUs AMD na plataforma AM4, aumenta também o tamanho dos BIOSs que todas as CPUs AM4 devem acomodar. As placas-mãe low-end normalmente possuem apenas 8 MB de armazenamento para o BIOS, enquanto as placas-mãe high-end possuem 16 MB. O suporte a Bristol Ridge (APUs da série A), Summit Ridge (Ryzen 1000), Pinnacle Ridge (Ryzen 2000) e Raven Ridge (Ryzen 2000 APUs) tornou-se difícil ao mesmo tempo devido às limitações de capacidade do chips. Agora a AMD está adicionando processadores Matisse à mistura.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Para isso, os provedores têm duas opções. A ASUS aparentemente escolheu uma, que é simplesmente parar de oferecer suporte para as placas-mãe A320 mais baratas que não tinham o armazenamento necessário para armazenar BIOS maiores. A MSI escolheu a outra, removendo o suporte para Bristol Ridge ou outras arquiteturas mais antigas para acomodar as mais novas.

A promessa da AMD de oferecer suporte à plataforma AM4 até 2020 foi talvez um pouco ambiciosa, e os fabricantes estão lutando para cumprir essa promessa, com alguns sacrifícios.

Fonte Tomshardware

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button