Placas Gráficas

Amd mata seus drivers de 32 bits radeon

Índice:

Anonim

A mídia 4Gamer entrou em contato com a AMD para esclarecimentos sobre o suporte do driver de vídeo Radeon de 32 bits. O fabricante de placas gráficas e processadores de PC confirmou que não há planos de continuar dando suporte a esses drivers.

Não haverá mais drivers AMD Radeon de 32 bits

A partir de outubro de 2018, a AMD não oferecerá mais drivers de 32 bits para placas gráficas Radeon. Isso significa que o driver de 32 bits mais recente é o "Radeon Software Adrenalin 18.9.3 WHQL", lançado em 5 de outubro com o certificado WHQL. Você ainda pode fazer o download desse driver no site da AMD; portanto, se você tiver um sistema operacional de 32 bits, salve-o bem. O que isso significa para a maioria dos usuários? Provavelmente nada. As chances de comprar um sistema de 32 bits em 2018 são quase nulas. Se você ainda estiver usando o sistema de 32 bits, provavelmente não precisará dos drivers mais recentes.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como instalar o driver AMD Radeon mais recente

Os sistemas operacionais de 32 bits são cada vez menos usados; portanto, não faz sentido que a AMD continue gastando recursos desenvolvendo um produto do qual muito poucos usuários se beneficiarão. A morte de 32 bits está se aproximando, não há dúvida sobre isso. Com essa mudança, a AMD terá mais recursos para se dedicar à melhoria de seus drivers de 64 bits.

Quanto à Nvidia, principal rival da AMD, já abandonou o suporte a drivers de 32 bits este ano, para que os usuários da nova GeForce RTX não tenham chance de usá-los em um sistema de 32 bits. O que você acha da decisão da Nvidia e da AMD de abandonar o suporte para sistemas operacionais de 32 bits?

Fonte Videocardz

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button