Tutoriais

Como atualizar o Windows 10 de 32 bits para 64 bits

Índice:

Anonim

Atualmente, o seu PC possui uma versão de 32 bits do Windows 10 ? Nesse caso, você está perdendo algumas vantagens da versão de 64 bits. Se você deseja atualizar sua versão, basta seguir os passos que damos a você neste guia e pronto, é muito simples, então ouse fazê-lo.

Esse sistema operacional é oferecido pela Microsoft como uma atualização gratuita para os computadores que executam uma cópia original do Windows 7 ou Windows 8.1, bastante semelhante às versões anteriores, disponível em diferentes edições e em duas versões. um de 32 bits e outro de 64 bits.

Etapas simples para alterar de uma versão de 32 bits para a versão de 64 bits do Windows 10

O caminho de atualização permite apenas instalar uma versão autorizada em sua edição equivalente, desde que funcionem sob a mesma arquitetura. Esse limite significa simplesmente que, se o seu PC estiver executando uma versão de 32 bits do Windows 8.1., Após a atualização, você precisará manter a versão 3.2. Windows 10, mesmo que o processador do computador possa realmente lidar com a versão de 64 bits.

A única solução possível é fazer uma nova instalação do sistema operacional e reconfigurar todos os seus aplicativos e configurações.

Com o uso deste guia, você poderá seguir passo a passo todo o procedimento necessário para verificar se o seu computador também inclui uma versão de 64 bits e oferece uma ajuda muito útil no processo de atualização do Windows 10 (x64).

Antes de tudo, verifique se o sistema operacional de 64 bits da Microsoft é compatível com o seu PC.

Porque Bem, simplesmente porque uma versão de 64 bits do Windows só pode ser instalada em computadores com hardware capaz, portanto verifique se o computador possui um processador de 64 bits.

Essas informações podem ser obtidas de uma maneira muito simples, e é usando a tecla de atalho do teclado + I do Windows> Configurações> Sistema> Sobre.

Você pode encontrar dois tipos de informações: se o sistema operacional for um processador baseado em x64 de 32 bits, isso significa que o seu PC está executando uma versão de 32 bits do sistema operacional da Microsoft em um processador de 64 bits. Pelo contrário, se diz que o sistema operacional é de 32 bits em um processador baseado em x86, significa que seu computador não é compatível com a nova versão da Microsoft (64 bits).

Outra alternativa é abrir as informações do sistema para coletar as informações do processador. Clique em Iniciar, faça uma busca por informações do sistema e pressione Enter.

Localize o Resumo do sistema, à direita e verifique o tipo de sistema. Se o x64 aparecer no seu computador, ele poderá usar a versão de 64 bits. Se, pelo contrário, o computador for baseado no x86, você não poderá instalar outra estrutura do sistema. operacional.

Da mesma forma, você pode garantir que o processador usado possua as características necessárias para instalar o novo formato do Windows. O importante é que ele possui uma extensão de endereço físico (PAE), nenhuma execução (NX) e Streaming SIMD 2 (SSE2), também exigirá CMPXCHG16b (CX16), os PCs atuais têm esses requisitos.

Se você não tiver essas informações no seu computador, o assistente de instalação verificará se o seu PC é compatível com o sistema operacional; caso contrário, o programa não será executado.

Você pode usar a linha de comando conhecida no programa Windows Sysinternals Coreinfo da Microsoft para verificar se o seu computador tem suporte para os requisitos do novo sistema operacional da Microsoft.

O Coreinfo pode ser baixado diretamente da página da Microsoft e as etapas para seu uso são as seguintes:

  1. Para começar a descobrir a pasta Coreinfo baixada, clique na pasta Zip e escolha extrair tudo

2. Escolha o sistema aberto depois de selecionar o arquivo do programa.

Quando a janela de comando aparecer, digite o comando coreinfo e pressione Enter. Imediatamente, o Coreinfo mostrará todos os dados do PC. Nesse momento, verifique se PAE, NX, SSE2 e CX16 estão na lista; todos os quatro devem estar presentes.

Verifique se os drivers possuem versões de 64 bits

Além dos drivers, deve-se verificar se as placas de vídeo e som são de 64 bits, porque, se tiverem 32 bits, o programa não funcionará bem, é mais provável que os computadores atuais tenham versões de 64 bits, em oposição aos computadores mais antigos. Eles virão de 32 bits, mas você pode procurar na mídia da Microsoft para encontrar drivers de 64 bits compatíveis para o seu computador.

Fazer um backup é o mais conveniente

Deve ficar claro que o sistema sofrerá grandes alterações; por esse motivo, é recomendável fazer um backup antes de iniciar a instalação do novo Windows 10; normalmente, os procedimentos para executar um backup são semelhantes às versões anteriores..

Os dados pessoais devem preferencialmente ser armazenados em uma memória externa ou em um disco rígido externo, pois no processo de atualização do sistema eles serão apagados da memória do computador.

Como fazer uma atualização correta do sistema operacional Microsoft?

Para começar com a instalação correta do sistema operacional, vamos começar detalhando as seguintes informações: Configuração + Atualização e segurança + Ativação.

  1. Tenha disponível um dispositivo de armazenamento menor que 4GbDownload na página oficial da Microsoft Janela 10Na guia Ferramentas, pressione o botão de download e salve a ferramenta de criação de mídia em um local facilmente acessível, como a área de trabalho.

    Selecione o arquivo MediaCrationTool.exe, os termos e condições que você deve ler serão exibidos e, se concordar, pressione Aceitar.Na próxima janela, escolha a opção de instalação para criar outra opção de PC e selecione Avançar.

    Desbloqueie as opções recomendadas para este PC Escolha o idioma, edição e arquitetura de 64 bits ou x64 e selecione próximo

    Em seguida, ele perguntará onde você deseja salvar o arquivo, selecione o dispositivo de armazenamento ou a unidade flash USB e selecione próximo.

    Por fim, selecione a lista removível e pressione próximo.

RECOMENDAMOS VOCÊ Como ativar as Mensagens no iCloud no seu iPhone e iPad

Em seguida, feche a janela de mídia para concluir.

Instale a versão de 64 bits da nova versão do Windows

  1. A primeira coisa a fazer é o computador aceitar as alterações feitas na etapa anterior, portanto, você deve reiniciar o computador para iniciar o processo de atualização Na janela de instalação, clique em Avançar. Em seguida, pressione a opção Instalar agora. a opção Instalar apenas a opção Windows (avançado).

    Então você precisará excluir qualquer partição do sistema

    Para concluir a instalação, você deve seguir as instruções abaixo

Depois que a nova versão do sistema operacional Microsoft estiver instalada, vá para Configurações> Windows Update, para garantir que não haja drivers a serem atualizados, se eles aparecerem, você deve atualizá-los. Se a atualização não aparecer no Windows Update, você precisará verificar a web para encontrar as atualizações oficiais.

No final, você pode baixar novamente os arquivos protegidos no disco rígido externo e restaurar os arquivos no computador.

Diferenças entre os benefícios do 64Bits e a versão de 32 bits.

Embora não haja muitas diferenças entre os dois, os benefícios de produtividade de 64 bits excedem o que a versão de 32 bits poderia alcançar, uma vez que computadores com pelo menos 4 Gb de RAM poderão usar vários aplicativos ao mesmo tempo. mais guias no navegador Google Chrome e o uso de programas com alto consumo de memória poderão funcionar rapidamente e sem problemas.

O que você achou do nosso tutorial sobre como atualizar o Windows 10 de 32 bits para 64 bits ? Recomendamos a leitura de nossos tutoriais para Windows e computação.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button