Placas Gráficas

Amd lança marca crossfire para mgpu

Índice:

Anonim

Para a surpresa de muitos, a AMD está abandonando a marca CrossFire, sua tecnologia de múltiplas placas gráficas em paralelo.

AMD aposta em mGPU no DirectX 12

Essa é uma reviravolta incrível que surge do nada: CrossFire é uma marca firmemente estabelecida para usuários entusiastas que desejam tirar o máximo proveito do hardware combinando várias placas gráficas.

A realidade é que a AMD agora está usando um novo nome para essa tecnologia chamada mGPU (Multi-GPU), que parece melhor distinguir essa tecnologia.

Com a AMD promovendo o DirectX12 com tanta força para deixar para trás o amado DirectX 11, uma mudança no nome dessa tecnologia parece ser mais uma mudança cosmética do que uma mudança técnica.

Nenhum vestígio de CrossFire em novos drivers AMD

O novo nome mGPU da AMD veio à tona após o lançamento dos drivers AMD 17.9.2, o que não faz referência ao CrossFire, mas usa o nome mGPU diretamente. Dessa maneira, os perfis atuais do CrossFire seriam vinculados apenas ao DirectX 11, enquanto o termo mGPU seria usado no DirectX 12.

Como explicado, o mGPU para DirectX 12 seria mais eficiente que o CrossFire para DirectX 11, devido à maneira como a API funciona em configurações de várias GPUs. No DirectX 12, os resultados seriam melhores, mas também exigem mais trabalho para os desenvolvedores. Talvez seja por isso que poucos jogos (Ashes of the Singularity: Escalation, Hitman ou Rise of the Tomb Raider) realmente suportem o mGPU no DirectX 12.

A AMD também confirmou que os perfis CrossFire para jogos DirectX 11 continuarão como estavam no Windows 7 até agora, acalme-se.

Fonte: pcworld

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button