Amd 7nm +: este nó desaparece nos roteiros zen
Índice:
A AMD faz 7nm + desaparecer depois de anunciar os roteiros Zen, RDNA e CDNA. Contamos o que aconteceu no Dia Financeiro dos Analistas.
Gerenciar o lançamento de uma arquitetura completa é muito arriscado e complexo. As coisas podem mudar de ano para ano, forçando os planos a mudar. Portanto, graças aos nossos colegas na China, descobrimos que a AMD mudou o roteiro estabelecido em 2018 e 2019. Isso teria a ver com a arquitetura Zen e RDNA2. Em seguida, contamos todos os detalhes.
O AMD 7nm + no Zen 3 e RDNA2 não ocorrerá
Roteiro 2018
Nos roteiros vistos ontem, vimos que o Zen 3 seguirá um processo de fabricação de 7nm, não 7nm +. Se compararmos os dois roteiros, você verá que a AMD preferiu fazer uma transição mais rápida, indo diretamente de 7nm para 5nm. Em teoria, o Zen 3 teria um nó 7nm + e o Zen 4 viria com a tecnologia 5nm.
Roteiro 2019
Isso significa que a AMD não está interessada em EUV?
Roteiro 2020
A AMD explicou à mídia que essa mudança de 7nm + para 7nm é para evitar mal-entendidos. No entanto, o fabricante não esclareceu qual versão do Zenn 7 ou RDNA2 de 7nm será usada. Em teoria, seria uma versão melhorada do N7P.
Outros rumores sugerem que os motivos da mudança são direcionados ao desempenho e ao custo. Talvez, um médico tenha visto que o 7nm + não é uma mudança significativa para poder vender uma melhoria de desempenho nos chips, mantendo a política de oferecer uma interessante relação custo / benefício.
Na minha opinião, todas essas dúvidas serão esclarecidas quando finalmente vermos a terra de geração Zen 3 da AMD, já que o RDNA2 já foi anunciado.
Recomendamos os melhores processadores do mercado
Você acha que é uma boa mudança de estratégia? Você prefere o salto direto para 5nm?
Minha fonte de driversRoteiros amd vazados para zen2 e raven ridge
As primeiras imagens dos roteiros Zen2 de segunda geração e dos processadores Raven Ridge vazaram. Onde está previsto o lançamento em 2018.
Amd zen 4 e zen 3, seus roteiros são atualizados
O Zen 4 de Gênova já foi anunciado como o CPU para alimentar o supercomputador El Capitan, com disponibilidade para 2022.
AMD desaparece da tabela de senhas: intel melhora com atualização
A AMD desaparece do PassMark para sua nova atualização. Graças a isso, a Intel sobe 34 lugares, beneficiando-se da versão 10.