Processadores

Amd zen 4 e zen 3, seus roteiros são atualizados

Índice:

Anonim

A AMD apresentou recentemente seus planos e roteiro planejado para os próximos anos em termos de lançamentos e arquitetura de processador, onde segue o plano estipulado anteriormente para as arquiteturas Zen 3 e Zen 4.

AMD Zen 4 e Zen 3, seus roteiros para o mercado empresarial e consumidor são atualizados

A AMD apresentou seus planos de trabalho de CPU para seu portfólio de empresas, que oferecem mais insights do que o lado do consumidor por alguns motivos. Primeiro, o mercado comercial se baseia em um ciclo mais longo do produto e ajuda no planejamento desses sistemas para saber o que está além no futuro a longo prazo, mas também do ponto de vista do investidor, onde O mercado de negócios, finalmente, oferece a maior oportunidade financeira.

O Zen 4 de Gênova já foi anunciado como o CPU para alimentar o supercomputador El Capitan, e neste roteiro a AMD disponibilizou-o para 2022. A AMD afirmou que, nesse tipo de gráfico, não especifica quando o ano seria lançado, poderia ser no início ou no final de 2022. Dada a recente cadência de 12 a 15 meses da AMD com as gerações de EPYC e o esperado lançamento de Milão ainda este ano, esperaríamos ver o Gênova 'Zen 4' no início de 2022.

Também observamos que o Milan / Zen 3 foi listado como '7nm', onde anteriormente era listado como '7nm +'. Quando a TSMC nomeou sua versão de 7nm EUV N7 +, as pessoas assumiram que eram as mesmas, e a AMD queria esclarecer que Milão está em uma versão de 7nm, e a versão exata será revelada posteriormente. No futuro, a empresa evitará usar o '+' para que isso não aconteça novamente. Enquanto isso, Gênova é fabricada a 5 nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Por fim, a empresa esclareceu que o Zen 3 chegará ao mercado consumidor "no final deste ano", ou seja, no final de 2020. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Anandtech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button