Notícia

Alguns usuários decidem retornar sua gtx 970 alegando publicidade enganosa da nvidia

Anonim

A Nvidia GeForce GTX 970 tem problemas quando se trata de usar seus 4 Gb de VRAM, pois depois de passar 3, 5 GB, começa a ter queda de desempenho devido ao mau gerenciamento de memória, causando descontentamento em alguns usuários, eles se sentem enganados pela Nvidia e decidiram devolver seus cartões.

Diante do problema do GTX 970 em usar seus 4 GB de VRAM, alguns usuários europeus decidiram devolver seus cartões alegando publicidade enganosa da Nvidia, não especificando a dificuldade do cartão em usar toda a memória de vídeo disponível. A legislação da União Européia diz que, se os varejistas não puderem reparar os defeitos do produto, deverão reembolsar o valor aos compradores ou trocar o produto por um modelo mais alto (GTX 980), com o consumidor pagando a diferença de preço.

Por outro lado, a Nvidia planeja resolver o problema com uma atualização em seus drivers para melhorar a maneira como o GTX 970 usa sua memória de vídeo; isso pode ser alcançado pela reativação de componentes da GPU que foram desativados em relação ao GTX 980 e que foram originados problemas no uso da VRAM. Apesar dessa desvantagem, não devemos esquecer que a GTX 970 oferece excelente desempenho, aproximando-se em alguns casos da GTX 780 Ti, com um consumo de energia muito moderado, mas é verdade que a Nvidia não foi inicialmente honesta com as especificações da placa, embora se eles o corrigiram honestamente.

Na imagem anterior, observa-se que as especificações anunciadas pela Nvidia da GTX 970 não correspondem às suas especificações reais, especificamente o cache L2 é menor do que o que foi dito oficialmente (1, 75 MB vs 2 MB) e a quantidade de As unidades de ROP também são mais baixas (56 ROPs vs. 64 ROPs). Essas diferenças se devem ao fato de que os elementos em sua GPU foram desativados em comparação com o GTX 980 e são os que causam o problema ao usar mais de 3, 5 GB de VRAM.

Fonte: techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button