Internet

Adb.miner infecta seu dispositivo Android para minerar monero

Índice:

Anonim

As ferramentas maliciosas relacionadas à mineração de criptomoedas deram um novo passo com o surgimento de um novo malware chamado ADB.miner, voltado para dispositivos baseados no Android, que possuem recursos de depuração expostos, para explorar o Monero.

O ADB.miner é um novo malware que explora o Monero no seu smartphone

Os pesquisadores da Radware detectaram um malware chamado ADB.miner que afeta dispositivos Android que Monero prejudica. Esse malware pode afetar apenas dispositivos com o Android Debug Bridge (ADB) ativado.

O ADB.miner acessa o shell raiz usando as ferramentas da plataforma SDK do Android e com todas as conexões ADB começando com a cadeia fixa CNXN. Essa nova ameaça está se espalhando globalmente e afetando os dispositivos infectados em termos de recursos da CPU e consumo de energia.

Recomendamos que leia nosso post AMD Ryzen Threadripper seria o próximo objetivo das mineradoras Monero

ADB.miner foi detectado quando os pesquisadores notaram um aumento significativo na atividade contra a porta 5555, que é usada pelas explorações TR069 / 064, outros pesquisadores também observaram o aumento no tráfego. Os pesquisadores observaram que o código malicioso se espalha rapidamente através de infecções semelhantes a vermes, a maioria encontrada principalmente na China e na Coréia do Sul.

“O código malicioso reutiliza o mirai na fase de verificação de código. É a primeira vez que o código mirai aparece, é a reutilização do worm Android. No geral, acreditamos que o código malicioso baseado na interface de depuração do sistema Android está se espalhando para worms e mais de 5.000 dispositivos em 24 horas. ”

Fonte Scmagazineuk

Internet

Escolha dos editores

Back to top button