Escritório

Foi assim que o Google enfrentou aplicativos maliciosos no ano passado

Índice:

Anonim

Aplicativos maliciosos ainda são um problema no Google Play. Por esse motivo, a empresa vem adotando todo tipo de medidas em sua luta contra eles há algum tempo. O ano passado foi de grande importância nessa luta, pois foram utilizadas novas medidas para encerrar esse tipo de aplicação na loja. Assim, o número de pedidos rejeitados aumentou mais de 55%.

Foi assim que o Google lutou contra aplicativos maliciosos no ano passado

Uma dessas ferramentas é o Play Protect, que agora digitaliza mais de 50 bilhões de aplicativos diariamente. Tornou-se uma arma de grande importância nesse sentido.

Google contra aplicativos maliciosos

Para o Google, uma das prioridades nesse sentido é a proteção da privacidade do usuário. Portanto, eles procuram limitar as permissões solicitadas pelos aplicativos. Como muitos deles não são realmente necessários para a operação desses aplicativos. Nesse sentido, já houve mudanças nos últimos meses. Embora possa haver mais em 2019. Além disso, ele procura controlar mais os desenvolvedores, já que em 80% dos casos eles são reincidentes.

Novas contas são abertas para carregar os aplicativos. Mas a empresa obtém mais informações todas as vezes, o que as ajuda a evitar isso. O controle do conteúdo também é essencial. Portanto, novos métodos são usados ​​para controlar que malware ou outros vírus não sejam introduzidos.

Sem dúvida, é uma tarefa complexa para o Google. Em 2018, eles conseguiram detectar mais aplicativos maliciosos do que nunca. Embora ainda não seja suficiente, uma vez que existem muitos que continuam a sobrecarregar. Embora a empresa esteja fazendo grandes avanços nesse campo.

Fonte do Google

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button