Zen 3 e radeon 'rdna 2' com 7 nm + confirmam seu lançamento em 2020
Índice:
A AMD atualizou seus roteiros de próxima geração para CPUs e GPUs, que confirmam que o Zen 3 e o RDNA 2 chegarão aos clientes em 2020. Os novos produtos usariam o nó de processo mais avançado de 7 nm + do TSMC, oferecendo um desempenho superior e eficiência muito melhor que os produtos existentes.
AMD atualiza seu roteiro Ryzen 4000 e RDNA 2
Embora a AMD ainda não tenha terminado com suas GPUs Zen 2 ou RDNA (1) de 7nm, seu plano de trabalho confirma que testaremos os novos designs em 2020. A arquitetura do chip Zen 2 da AMD seria substituída pelo núcleo Zen 3, enquanto que a arquitetura RDNA de primeira geração seria substituída pela arquitetura RDNA 2 (segunda geração).
O design do núcleo Zen 3 com 7nm + foi concluído e podemos ver que a produção começará em algum momento no primeiro semestre de 2020. Embora o Zen 2 tenha sido a primeira arquitetura de processador a ser baseada no nó de 7 nm, o Zen 3 seria baseado em um nó de 7 nm +, permitindo 20% a mais de transistores que o processo de 7 nm do Zen 2.
Um dos principais produtos da arquitetura principal do Zen 3 seria a linha EPYC de terceira geração, conhecida como Milan. A série de processadores EPYC Milan seria implantada no supercomputador Perlmutter Exascale, projetado pela CRAY.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
O novo RDNA 2 da Radeon será lançado no final de 2020
A AMD também revelou que a arquitetura da GPU RDNA 2 está atualmente na fase de design e que seu lançamento está agendado para 2020. Como o design do Zen 3 foi concluído e o RDNA 2 ainda está na fase de design, podemos dizer que a Ryzen O 4000 será lançado antes das novas placas gráficas Navi de próxima geração. Podemos ver uma possível liberação de CPU em meados de 2020 e a chegada de GPUs ainda naquele ano.
Não sabemos muito sobre o RDNA 2 além dos rumores, mas a AMD falou oficialmente sobre o Ray Tracing, que será acelerado por hardware nessa arquitetura.
Fonte WccftechNovas imagens do xiaomi mi5s e mi5s plus confirmam design semelhante ao iphone
Xiaomi volta a procurar uma estética muito semelhante ao iPhone com o Mi5S. características dos novos terminais da popular empresa chinesa.
Nintendo switch, mais informações são reveladas e confirmam suas especificações técnicas
Pode-se resumir que, como laptop, o Switch é um dispositivo poderoso, mas como desktop, provavelmente não atende às expectativas de muitos.
Mais empresas confirmam que não estarão no mwc 2020
Mais empresas confirmam que não estarão no MWC 2020. Saiba mais sobre as novas empresas que confirmam que não estarão.