Processadores

Zen 3 e radeon 'rdna 2' com 7 nm + confirmam seu lançamento em 2020

Índice:

Anonim

A AMD atualizou seus roteiros de próxima geração para CPUs e GPUs, que confirmam que o Zen 3 e o RDNA 2 chegarão aos clientes em 2020. Os novos produtos usariam o nó de processo mais avançado de 7 nm + do TSMC, oferecendo um desempenho superior e eficiência muito melhor que os produtos existentes.

AMD atualiza seu roteiro Ryzen 4000 e RDNA 2

Embora a AMD ainda não tenha terminado com suas GPUs Zen 2 ou RDNA (1) de 7nm, seu plano de trabalho confirma que testaremos os novos designs em 2020. A arquitetura do chip Zen 2 da AMD seria substituída pelo núcleo Zen 3, enquanto que a arquitetura RDNA de primeira geração seria substituída pela arquitetura RDNA 2 (segunda geração).

O design do núcleo Zen 3 com 7nm + foi concluído e podemos ver que a produção começará em algum momento no primeiro semestre de 2020. Embora o Zen 2 tenha sido a primeira arquitetura de processador a ser baseada no nó de 7 nm, o Zen 3 seria baseado em um nó de 7 nm +, permitindo 20% a mais de transistores que o processo de 7 nm do Zen 2.

Um dos principais produtos da arquitetura principal do Zen 3 seria a linha EPYC de terceira geração, conhecida como Milan. A série de processadores EPYC Milan seria implantada no supercomputador Perlmutter Exascale, projetado pela CRAY.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O novo RDNA 2 da Radeon será lançado no final de 2020

A AMD também revelou que a arquitetura da GPU RDNA 2 está atualmente na fase de design e que seu lançamento está agendado para 2020. Como o design do Zen 3 foi concluído e o RDNA 2 ainda está na fase de design, podemos dizer que a Ryzen O 4000 será lançado antes das novas placas gráficas Navi de próxima geração. Podemos ver uma possível liberação de CPU em meados de 2020 e a chegada de GPUs ainda naquele ano.

Não sabemos muito sobre o RDNA 2 além dos rumores, mas a AMD falou oficialmente sobre o Ray Tracing, que será acelerado por hardware nessa arquitetura.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button