Internet

Um grande número de malware baseado em espectros e em colapso já foi detectado

Índice:

Anonim

Parece que não precisaremos esperar muito para ver o primeiro malware baseado em Spectre e Meltdown em execução. Os hackers já começaram a trabalhar para preparar mais de 100 ameaças com base nessas vulnerabilidades.

Descobertas 119 ameaças baseadas em Spectre e Meltdown

Os pesquisadores do AV-Test identificaram entre 7 e 22 de janeiro de 119 novos tipos de malware relacionados ao Spectre e Meltdown. Felizmente, são ferramentas que ainda estão em um estágio muito inicial de desenvolvimento, por isso levará um tempo para nos preocuparmos com elas, além do mais, é possível que muitas nem cheguem a bom termo.

Intel publica a lista de processadores afetados por Spectre e Meltdown

Spectre e Meltdown são duas vulnerabilidades muito sérias e especialmente críticas porque estão presentes no nível do hardware, o que significa que sua eliminação completa nunca será possível nos processadores que já estão nas mãos dos usuários e nos que chegarão nos próximos meses, porque sua eliminação requer modificações no nível do silício.

Enquanto isso está acontecendo, a Microsoft, assim como os fabricantes de placas-mãe e Intel e AMD, estão trabalhando contra a atual para oferecer aos usuários os melhores patches possíveis para protegê-los dessas duas sérias vulnerabilidades. A AMD o resolverá no nível do silício na terceira geração da Ryzen e a Intel o fará ainda este ano de 2018.

Fonte Wccftech

Internet

Escolha dos editores

Back to top button