Smartphone

Windows phone 8.1 gdr2 inclui sistema anti-roubo

Anonim

A Microsoft anunciou recentemente o novo Lumia 640 e XL, ambos destinados ao segmento intermediário e apresentando o Windows Phone GDR2 8.1. Desde que esses dispositivos começaram a ser fabricados, as informações sobre a nova versão da plataforma serão entregues aos usuários, mostrando que há mais novidades do que o esperado, principalmente se levarmos em conta que vários rumores informam que eles não serão distribuídos ao usuário final. Segundo rumores, ele estará disponível apenas no programa Preview for Developer , sem também ter sua própria versão com atualizações de firmware, como aconteceu anteriormente.

Agora, foram descobertos alguns novos recursos que podem incentivar usuários suficientes, especialmente aqueles que geralmente perdem seus smartphones ou vivem em lugares mais perigosos, onde a taxa de roubo é maior. De acordo com informações divulgadas pela equipe da Nokia, a Microsoft fez várias melhorias na plataforma "anti-roubo", evitando a inclusão de terceiros para realizar restaurações no dispositivo.

Com isso, o smartphone não permite que uma pessoa não autorizada faça uma redefinição de fábrica ou até reinstale manualmente o firmware no dispositivo. Note-se, no entanto, que o fabricante precisa permitir que essa função seja inserida no seu dispositivo, ou seja, nem todos os dispositivos a terão inicialmente.

Esse novo recurso funciona de maneira bem simples: inicialmente solicita que o usuário configure a conta da Microsoft para ser usada como meio de restauração e, se o "modo de segurança" estiver ativo, a única maneira de reconectar o dispositivo mesmo após Uma restauração usará a conta registrada nos servidores da empresa. Isso é algo muito semelhante ao que foi introduzido pelo Google no Android 5.1 Lollipop , que mostra o quanto a Microsoft se esforçou para introduzir funções em um ritmo vertiginoso em sua plataforma, preenchendo cada vez mais o espaço entre ele e seus rivais em termos de funcionalidade para os usuários.

Além disso, o modo de segurança do dispositivo não permite que nenhuma versão anterior do sistema seja instalada no dispositivo, evitando a carga de roubo que pode ignorar a etapa de verificação de alguma forma. Observe que, se você não se lembra da sua conta da Microsoft ou da senha registrada, é possível obter uma “ recuperação de senha ” enviando o IMEI do dispositivo pelo site responsável pelas plataformas de segurança.

Devemos lembrar, no entanto, que o processo deve ser realizado assim que você configurar seu sistema anti-roubo, porque será necessário que o IMEI seja destinado a uma conta habilitada para a função.

Como afirmado, não há informações sobre quando ou se essa atualização será lançada para os usuários, permitindo que a Microsoft conte com essa segurança extra em nossos dispositivos, em breve ou teremos que aguardar o lançamento do Windows Mobile 10 para ser lançado. inserir funções.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button