Notícia

Microsoft mostra aos usuários do Windows 10 Enterprise uma nova tecnologia anti-exploit e anti

Índice:

Anonim

Microsoft usando o programa insider para apresentar uma nova tecnologia antimalware, anti-exploit no navegador Windows 10 (Microsoft Edge), para usuários internos do Windows Enterprise. A versão 16188 mais recente do Windows 10 lançada quinta-feira inclui o Windows Defender Application Guard.

O que é o Windows Defender Application Guard?

É um recurso para o Microsoft Edge que usa a virtualização para isolar o conteúdo de uma guia do navegador Edge do restante do sistema operacional.

Como executar o Windows Defender Application Guard?

Para escolher se você deve ou não usar o Application Guard, precisamos alterar a configuração na caixa de diálogo de configuração e abrir uma nova guia no Edge, selecionando "Nova Janela do Application Guard" no menu do navegador.

O Application Guard está disponível nos Estados Unidos no build 16188 para Windows 10 Enterprise e requer um PC que suporte Hyper-V (Microsoft Virtualization Technology).

Graças à sandbox do Microsoft Edge, sites mal-intencionados não podem acessar as credenciais do navegador do usuário e não poderão se conectar a outros sistemas que estão na rede. Quando o usuário termina de navegar, a guia isolada é descartada e qualquer malware que conseguiu entrar na sandbox também é excluído.

As empresas poderão colocar sites na lista de permissões e em todos os sites que não estão na lista de permissões automaticamente, o navegador abre o Application Guard.

Com tudo isso, a Microsoft quer reduzir ataques a empresas e proteger os usuários enquanto navega. No momento, não se sabe se o Application Guard alcançará outras versões do Windows. O que podemos deduzir é que, ao usar a tecnologia Hyper-V, ele certamente alcançará o Windows 10 Pro, mas a versão Home provavelmente não, porque não possui o Hyper-V

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button