Hardware

O defensor do Windows não bloqueia as atualizações de segurança do Windows 10

Índice:

Anonim

Os efeitos das vulnerabilidades Spectre e Meltdown levaram as empresas a tomar decisões que, em alguns casos, não eram as corretas. Isso aconteceu com a Microsoft, que decidiu que os computadores sem uma chave de registro especial não teriam atualizações e o Windows Defender os bloquearia. Finalmente, a empresa americana voltou atrás.

O Windows Defender não bloqueia as atualizações de segurança do Windows 10

Essa decisão da empresa afetou muitos usuários e gerou considerável controvérsia desde que foi anunciada. A Microsoft exigiu que os fornecedores digitassem uma chave de registro para apontar quais modelos são compatíveis com os patches Meltdown e Spectre.

Backtracks da Microsoft

Durante o teste, verificou- se que havia fornecedores injetando código em partes do kernel que eles estavam tentando reparar. Alguns programas antivírus até bloquearam os computadores após a instalação dos patches de segurança necessários. Portanto, a Microsoft decidiu que aqueles sem a chave de registro não poderiam receber sua atualização.

O que a empresa queria era que o antivírus atualizasse seus produtos. Mas, na verdade, criou muitos problemas e confusão. Como nem todos os antivírus adicionaram essa chave do Registro. Algo que acabou causando problemas para usuários do Windows 7 e 8, que não possuem o Windows Defender.

Parece que a própria Microsoft finalmente percebeu que a medida não era a melhor. Eles o desbloquearam para o Windows 10. Portanto, o Windows Defender não bloqueia atualizações de segurança para os usuários. Uma decisão que certamente é recebida de maneira positiva pelos usuários.

Fonte BC

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button