Escritório

O defensor do Windows é apontado como um dos melhores antivírus

Índice:

Anonim

Houve um tempo em que o Windows Defender da Microsoft era considerado uma das piores opções para proteger nosso sistema, mas o tempo passa rapidamente e as coisas mudam. O software antivírus gratuito da Microsoft que acompanha o Windows 10 amadureceu nos últimos anos e acabou de ser classificado como um dos melhores produtos no relatório mais recente do AV-Test.

O Windows Defender obtém 6 de 6 pontos no Teste AV

No relatório 'melhor software antivírus para usuários domésticos do Windows' do instituto de pesquisa independente alemão de maio / junho de 2019, o Windows Defender é um dos quatro produtos que recebeu uma pontuação perfeita de 6 em 6 nas categorias de proteção, desempenho e usabilidade.

O Windows Defender compartilhou esse pódio com os softwares antivírus F-Secure SAFE, Kaspersky Internet Security e Norton Security, mas o software Microsoft tem uma vantagem significativa sobre esses três: é gratuito no Windows 10, enquanto os outros são opções de pagamento.

Os resultados dos testes de antivírus mostram que o Windows Defender conseguiu bloquear 100% do seu corpus de malware de dia zero e 307 amostras e 100% do seu conjunto geral de 2.428 amostras. O software também mostrou ter pouco impacto no desempenho.

Veja isso. O Windows Defender foi classificado como "BEST antivírus" pelo laboratório independente @avtestorg. Como escrevi no blog sobre o ano passado, o https://t.co/PIUgTeq3dm Defender agora é o antivírus mais comumente usado nos clientes Enterprise e SMB.

- Brad Anderson (@Anderson) 7 de agosto de 2019

Alguns outros produtos antivírus gratuitos perderam uma pontuação perfeita. O AVG e o Avast registraram um total de 17, 5 dos 18, ambos caindo meio ponto na categoria de proteção. A pontuação mais baixa, entretanto, foi o Webroot SecureAnywhere 9.0, que totalizou 11, 5.

O Windows Defender percorreu um longo caminho desde o seu lançamento como Microsoft Security Essentials há uma década, após o qual passou anos se destacando nos resultados do Teste AV. O vice-presidente corporativo da Microsoft, Brad Anderson, promoveu as boas notícias no Twitter, acrescentando que o Defender também é o antivírus mais amplamente usado da empresa.

Isso nos faz pensar se vale a pena pagar por um antivírus de terceiros, quando o Windows Defender, sendo gratuito, é igualmente eficiente.

Fonte Techspot

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button