Processadores

Windows 32 ou 64 bits, qual é a diferença e por que você deve saber

Índice:

Anonim

Ainda hoje, é bastante comum que muitos usuários tenham dúvidas ao atualizar o sistema operacional Windows para uma nova versão ou ao instalar determinados programas em seus computadores, pois isso dependerá do funcionamento do computador. Janelas de 32 bits ou Windows de 64 bits e, portanto, é algo que devemos saber.

Índice de conteúdo

Qual é a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

Se você for comprar um computador novo, é aqui que você deve começar analisando qual versão do Windows o computador se integra. Basicamente, a diferença entre as versões de 32 e 64 bits é a quantidade de RAM que cada uma suporta, portanto isso será especialmente importante se você tender a usar um número considerável de aplicativos simultaneamente ou se usar Aplicações muito pesadas com gráficos de alta qualidade, pois todas as opções acima requerem mais memória RAM.

Além disso, os números também mudam de acordo com a versão do Windows que estamos falando. Por exemplo, o Windows 10 Home de 64 bits suporta até 128 GB de RAM, enquanto o Windows 10 Home de 32 bits suporta até 4 GB.

A outra grande diferença está no desempenho e na velocidade. O processador é o coração da equipe, responsável por todos os cálculos. Com base nisso, um processador de 64 bits processa fluxos de bits de até 64 bits. enquanto um processador de 32 bits processa sequências de bits de até 32 bits, ou seja, metade. Portanto, um computador de 64 bits capaz de manipular pacotes de informações duas vezes maiores na mesma velocidade de clock é um computador mais rápido e com melhor desempenho.

Como posso saber se meu computador é de 32 ou 64 bits?

Independentemente da versão do Windows em execução no seu PC, verificar se o sistema é de 32 ou 64 bits é um processo muito simples que você pode descobrir acessando o Painel de Controle do Windows e clicando na opção Sistema .

Na tela, você verá uma janela que mostra as informações mais relevantes em seu computador, como a versão do Windows que você instalou e já na seção "Sistema", você verá a quantidade de RAM e também o processador e o tipo de sistema, onde revela se é de 32 ou 64 bits.

Migrar de 32 para 64 bits? Sim, mas…

Dado o que você viu, você provavelmente está se perguntando se é possível passar de um sistema de 32 bits para um sistema de 64 bits. A resposta é SIM, embora você deva primeiro considerar o software e os drivers que você já instalou, ou seja, certifique-se de que todos os aplicativos e todos os drivers usados ​​nos dispositivos conectados tenham uma versão de 64 bits ou caso contrário, você não poderá usá-los. Por exemplo, se os drivers da impressora tiverem apenas uma versão de 32 bits, ao migrar para um sistema de 64 bits, você não poderá mais usar essa impressora. Felizmente, esse problema é muito mais estranho para aplicativos do que para drivers.

Por outro lado, para que a migração seja possível, seu computador deve ter um processador com arquitetura de 64 bits (embora o sistema atual seja de 32 bits). De fato, os computadores com processadores de 32 bits já são muito antigos e seria muito estranho encontrá-los à venda nas lojas atuais. Embora você nunca saiba.

Para concluir, a importância de saber se nosso sistema é de 32 ou 64 bits é essencial, pois depende da instalação de aplicativos, dos drivers de dispositivos e acessórios externos, da potência e do desempenho etc.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button