Hardware

Windows 10 e seu problema com processadores de 24 núcleos

Índice:

Anonim

Nas últimas semanas, foi descoberto um erro muito curioso relacionado ao Windows 10 e ao desempenho que ele oferece aos computadores de 24 e 48 threads. Este erro foi descoberto e postado por um usuário em seu blog randomascii quando ele fazia multitarefa intensiva com essa configuração.

Windows 10 tem problemas com multitarefa intensiva

O computador com o qual os testes foram realizados é uma CPU Intel de 24 núcleos, juntamente com 64 GB de RAM, um computador que não deve ter problemas com nenhum aplicativo moderno, todos funcionando no Windows 10.

O problema surgiu quando o usuário percebeu que o sistema era verificado de vez em quando, a tal ponto que o ponteiro do mouse nem se movia. Isso chamou sua atenção, já que no administrador do sistema o uso da CPU e do disco não atingiu 50%. Com o uso de um depurador, o desafio de alcançar a origem do problema foi proposto.

Analisando os dados de todos os processos do sistema, ele encontrou um erro grave relacionado ao fechamento do processo pelo sistema.

No Windows 10, ao abrir processos no sistema, ele pode funcionar perfeitamente em uma configuração multithread, mas quando os processos são fechados, todas essas informações passam por um único thread. Para resumir, quando os processos são abertos, o sistema utiliza multithread, mas quando eles são fechados, o sistema funciona como se fosse um thread único.

Portanto, aí está o problema: na multitarefa intensiva, em que os processos abrem e fecham mais rápido que o normal, o Windows 10 tem problemas para gerenciar o processo e, em seguida, o inevitável acontece, é marcado até que todas as tarefas na fila sejam concluídas.

Esse problema ocorreria apenas no Windows 10 e não em outros sistemas operacionais da Microsoft. Embora a empresa de Redmond ainda não tenha comentado, espero que isso termine com uma atualização. Vamos mantê-lo informado.

Fonte: techpowerup

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button