O Windows 10 está novamente em destaque na privacidade
Índice:
Quase todo software atual coleta alguns dados do usuário enquanto ele trabalha. Alguns simplesmente tomam as estatísticas necessárias para melhorar o aplicativo ou serviço. Google e Microsoft fornecem painéis para que os usuários possam visualizar e controlar os dados que coletam, uma maneira de tentar evitar pensamentos ruins sobre seus produtos. Infelizmente, a versão da Microsoft para Windows 10 não está fazendo exatamente o que diz estar fazendo.
Windows 10 novamente em destaque para privacidade
O Windows 10 começou sua vida muito mal, pois os usuários temiam que ele enviasse informações para a Microsoft pelas costas, mesmo quando disseram para ele não o fazer. O sistema operacional possui uma função "Histórico de atividades" que permite ao usuário retomar as atividades de onde parou, armazenando o histórico de navegação ou os aplicativos e serviços que eles usam. O usuário pode armazenar esses dados localmente no dispositivo ou entregá-los à Microsoft, para que seu histórico de atividades possa ser salvo e restaurado quando eles mudarem de dispositivo.
Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como ativar o reconhecimento de voz no Windows 10
Infelizmente, desativar esse recurso ainda envia dados para a Microsoft. Os usuários descobriram isso examinando o painel de privacidade associado à conta da Microsoft no PC em questão. Foi descoberto em uma página do navegador que mostra os aplicativos que você usou, mesmo quando você desativa o recurso mencionado acima.
Felizmente, você não está enviando exatamente esse histórico de atividades, mas está enviando um tipo diferente de histórico de atividades. O Windows 10 possui uma configuração de diagnóstico separada que, quando selecionada como concluída, enviará o histórico de navegação e uso do seu aplicativo para ajudar a Microsoft a melhorar o Windows e seus serviços.
Confuso? Esse é exatamente o problema. Embora a Microsoft tenha fornecido um painel de privacidade por motivos de transparência, não ficou claro exatamente quais dados são enviados de onde. O pior é que ter duas configurações diferentes em dois lugares diferentes aumenta a confusão e a suspeita de que a Microsoft não está realmente levando a privacidade tão a sério, afinal.
A loja do firefox está novamente cheia de spam
A loja do Firefox está novamente cheia de spam. Saiba mais sobre a nova onda de spam que afeta o armazenamento de extensões do navegador.
Bing está disponível novamente na China
O Bing está novamente disponível na China. Depois de ser bloqueado sem aviso prévio, o mecanismo de pesquisa da Microsoft funciona novamente no país.
O huawei mate x está atrasado novamente
O Huawei Mate X está atrasado novamente. Saiba mais sobre o novo atraso no lançamento do telefone dobrável da marca chinesa.