Hardware

O Windows 10 s seria totalmente imune ao ransomware

Índice:

Anonim

Durante o mês de maio, o mundo entrou em pânico devido ao ataque de um ransomware chamado WannaCry que afetou mais de 230.000 computadores em cerca de 150 países. Esse ransomware afetou os computadores Windows e o que ele fez foi criptografar os dados do usuário e solicitar um resgate para eles usando o Bitcoin.

A Microsoft alega que o ransomware não afetará o Windows 10

A Microsoft parece determinada a encerrar esse tipo de ataque e está promovendo seu novo sistema operacional Windows 10 S que seria imune ao muito mencionado e temido ransomware.

O Windows 10 S é um sistema operacional criado especificamente para o setor estudantil e viria nos próximos laptops, como o Surface Laptop. A vantagem oferecida por esse sistema em comparação com o Windows 10 tradicional que usamos todos os dias é que ele permite executar apenas aplicativos UWP (Universal Windows Platform) , aplicativos que são Win32 não são suportados neste sistema. Isso significa que apenas os aplicativos que estão na Windows Store podem ser instalados, oferecendo segurança e controle máximos pelo sistema operacional.

Windows 10 S fará parte do Surface Laptop

Esta é a razão pela qual um ransomware como o que afetou centenas de milhares de computadores em maio passado, nunca poderia ocorrer no Windows 10 S. Embora isso não nos garanta que algum código malicioso não será filtrado no futuro, certamente o risco será muito menor do que no Windows 10 Pro tradicional.

Enquanto isso, o Surface Laptop , que virá com este sistema instalado, chegará à Espanha em 15 de junho a partir de 1.149 euros. Caso não tenhamos muito interesse na segurança de nosso laptop, podemos atualizar o Windows 10 S para o Windows 10 Pro gratuitamente até dezembro.

Fonte: hardware quente

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button