A Amd prepara a Radeon R9 295x com o chip Havaí totalmente desbloqueado
Há muito que rumores de que o chip Hawaii XT usado no Radeon R9 290X não tem todas as suas unidades desbloqueadas e que a AMD poderia lançar uma nova placa gráfica com o chip Hawaii totalmente desbloqueado.
Finalmente, a AMD lançará a nova placa de vídeo Radeon R9 295X com o chip Hawaii totalmente desbloqueado, ou seja, terá 48 CU ativados, adicionando 3072 Shader Processors, 192 TMUs e 64 ROPs. Sua chegada ocorrerá antes do final do ano.
Esperamos que desta vez a AMD tenha mais sucesso com o dissipador de referência que ele incorpora em sua nova placa e os problemas conhecidos de superaquecimento experimentados pelos R9 290 e R9 290X em seu design de referência não sejam repetidos devido à baixa eficiência do dissipador de calor usado. Talvez o novo cartão chegue com um sistema de resfriamento híbrido em seu modelo de referência.Você se lembra do caso que vazou há alguns meses pela Asetek?
Fonte: videocardz
Amd freesync apenas para tonga e havaí
A tecnologia AMD FreeSync será suportada apenas pelas atuais GPUs AMD Hawaii e Tonga, deixando de fora o resto da família GCN
A Amd aproveita a controvérsia da gtx 970 para promover seus cartões com base no Havaí
A AMD aproveita os problemas que a Nvidia sofre com o GTX 970 para baixar o R9 290X e exibir sua interface de 512 bits
O Athlon 200ge da Amd agora pode ser desbloqueado via BIOS
Quando a AMD lançou o Athlon 200GE, revelou que o processador seria seu primeiro processador desktop bloqueado baseado em Zen.