Hardware

Windows 10 apresenta otimização de energia em sua atualização mais recente

Índice:

Anonim

O Windows 10 apresenta novas alterações. A empresa apresentou recentemente a conhecida Insider Preview do sistema operacional. Graças a esta atualização, algumas novas alterações são introduzidas na operação do sistema operacional Microsoft.

Windows 10 apresenta "Power Throttling" em sua atualização mais recente

A novidade mais destacada extraída desse novo processo é o chamado " Power Throttling ". Traduzido para o castelhano viria a dizer regulação do poder. Esse novo processo pode ser mais interessante, embora ao mesmo tempo totalmente desconhecido para os usuários do Windows 10. Deseja saber mais sobre "Regulagem de potência"? Continue lendo.

Como o Power Throttling funciona?

Esse novo processo é basicamente responsável por gerenciar a energia de cada processo individualmente. Aproveitando a presença da tecnologia Intel Speed ​​Shift, presente nos processadores Intel de 6ª geração. Portanto, requer a tecnologia " Speed ​​Shift ", embora também seja lançada para versões anteriores nos próximos meses.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado.

Esta tecnologia é automática no momento. Embora o usuário possa regular sua energia com muita facilidade manualmente. Sua operação é a seguinte. Isso faz com que os processos de baixa carga de trabalho sejam enviados para a parte inferior, nos estados ou zonas da CPU menos poderosa. Dessa forma, o trabalho necessário é feito, mas o consumo da bateria é o mínimo necessário. A Microsoft afirma que pode economizar até 11% da energia da CPU.

Essa nova tecnologia parece ótima no papel. Agora resta ver que funciona igualmente bem na prática. O que você acha desse novo "Power Throttling"?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button