Hardware

Windows 10 corrige seus problemas de alto consumo de CPU

Índice:

Anonim

O Windows 10 é um sistema operacional que, mesmo 4 anos após seu lançamento, continua dividindo opiniões. Mal ganhou mais de 50% da participação de mercado durante todo esse tempo e, durante os primeiros 6 meses, ofereceu uma atualização gratuita do Windows 7. No entanto, também gera controvérsia sobre alguns bugs e erros que continuam aparecendo apesar das atualizações constantes.

O Windows 10 corrige os problemas de alto consumo de CPU da Cortana

Embora introduza alguns novos recursos, várias atualizações ao longo dos anos deram aos usuários mais do que apenas uma dor de cabeça.

A atualização KB4512941 foi uma delas. Acontece que após a instalação, por motivos ainda confusos, a Cortana em relação ao uso excessivo de recursos, praticamente engoliu um núcleo inteiro da CPU. A única maneira de corrigir esse problema era desinstalar esta atualização do Windows Update.

Felizmente, a Microsoft confirmou o lançamento de uma correção para esse bug (junto com algumas outras pequenas correções e atualizações de segurança) que garantirão que a Cortana não seja um monstro que devora a essência.

'' Corrigido em 10 de setembro: soluciona um problema que causa alto uso de CPU do SearchUI.exe por um pequeno número de usuários. Esse problema ocorre apenas em dispositivos que desabilitaram a pesquisa na Web usando o Windows Desktop Search . ” A Microsoft diz nas notas do patch.

Como sempre, essas atualizações são instaladas automaticamente, a menos que você tenha desativado essa opção em Configurações. Neste último caso, você deve atualizar manualmente.

Fonte Eteknix

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button