Placas Gráficas

O Windows 10 adicionará a opção de monitorar a temperatura da gpu

Índice:

Anonim

O Windows 10 e os sistemas operacionais anteriores da Microsoft sempre foram incapazes de fornecer um bom nível de detalhes sobre a operação real do nosso sistema. Para descobrir coisas dessa natureza, você geralmente precisa de um aplicativo de terceiros (como HWMonitor ou CPU-Z).

A próxima atualização do Windows 10 adicionará monitoramento de temperatura da GPU

No entanto, em um relatório via PCWorld , um dos próximos recursos planejados para o Windows 10 tentará introduzir o monitoramento de temperatura e desempenho da GPU.

Como um novo recurso para o gerenciador de tarefas, os proprietários de placas gráficas compatíveis poderão obter uma análise bastante detalhada do que está acontecendo atualmente com a placa de vídeo ou GPU e, talvez o mais importante, as temperaturas em que está operando.

Não está especificado quais placas gráficas serão compatíveis com o monitoramento, mas acreditamos que elas sejam, pelo menos, compatíveis com o DirectX 12 , mas é mais provável que sejam todas as que foram lançadas nos últimos anos.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Ter a opção de verificar a temperatura das placas gráficas diretamente através do gerenciador de tarefas do Windows 10 será bom. No entanto, o monitoramento da temperatura da CPU ainda parece estar fora de pauta para a Microsoft, algo que consideramos ininteligível, pois conhecer a temperatura da CPU é mais importante do que conhecer a GPU.

De qualquer maneira, possivelmente a opção de monitorar a temperatura da CPU também esteja integrada posteriormente e esse pode ser um bom primeiro passo para estar mais ciente do que acontece com nosso computador de maneira rápida e fácil.

Fonte Eteknix

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button