Notícia

O Wikileaks filtra o código-fonte da CIA para rastrear denunciantes

Índice:

Anonim

A segurança das principais agências americanas está novamente em dúvida. Primeiro foi o Pentágono que nos surpreendeu com os computadores antigos, agora é a CIA que apresenta problemas. Nesse caso, eles são diferentes, mas novamente relacionados à segurança.

O WikiLeaks filtra o código-fonte da CIA para rastrear os denunciantes

A batalha entre o WikiLeaks e os Estados Unidos não para. Documentos e códigos-fonte para um projeto chamado "Rabiscos" agora são filtrados. É um software projetado para adicionar etiquetas a documentos confidenciais. Dessa forma, eles podem rastrear espiões estrangeiros ou qualquer traidor. Este é um novo vazamento da CIA pelo WikiLeaks.

Por que "Rabiscos" é usado?

Este programa é responsável por criar uma marca d'água aleatória para cada documento. Em seguida, é criado um arquivo de todos os documentos que mencionaram marca d'água e também um sistema que os identifica. O objetivo é que, dessa maneira, seja possível saber com precisão quais documentos foram roubados ou vazados e por quem. Sempre que alguém digita um desses documentos, um arquivo é criado com informações sobre a pessoa que inseriu. Incluindo o seu IP.

Como também se sabe, esses documentos devem ser abertos no Microsoft Office. Se aberto com outros programas, URLs ou marcas d'água serão revelados.

De acordo com os documentos divulgados pelo WikiLeaks, a data mais recente dos Rabiscos é de março de 2016. Está implícito que ele não foi usado desde então, portanto, deve-se pensar que outro programa está sendo usado. Não é o vazamento mais recente da CIA pelo WikiLeaks, e certamente não é o último.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button