Escritório

WhatsApp teve sete vulnerabilidades críticas no ano passado

Índice:

Anonim

O WhatsApp é um aplicativo que é regularmente afetado por várias ameaças. No ano passado, ele teve um total de 12 vulnerabilidades relatadas, como aprendemos. Dessas, um total de sete são críticos e poderiam ser usados ​​por hackers para espionar conversas de milhões de usuários no aplicativo.

WhatsApp teve sete vulnerabilidades críticas no ano passado

Esse valor representa um aumento notável em comparação com outros anos. Como em outras ocasiões, geralmente existem algumas vulnerabilidades críticas que são detectadas no aplicativo.

Mais vulnerabilidades que o normal

Embora muitos deles não fossem sérios, houve sete que foram considerados sérios no WhatsApp. Portanto, isso pode significar que há dados comprometidos. Embora a própria empresa não tenha dito nada sobre esses relatórios, o que também não ajuda a tranquilizar muitos. Como a extensão dessas vulnerabilidades é desconhecida.

O aplicativo está agora nas notícias do hack sofrido por Jeff Bezos, proprietário da Amazon, depois de receber um vídeo através do aplicativo. Portanto, esse detalhe também não ajuda a melhorar a imagem do aplicativo de mensagens.

Sem dúvida, é um sinal de que a segurança no WhatsApp pode melhorar. O aplicativo não disse nada até agora sobre essas alegações ou dados sobre suas sérias vulnerabilidades desde o ano passado. Mas esperamos que em breve mais se saiba sobre isso, pois esse é um problema grave que pode afetar um grande número de usuários.

Fonte do Financial Times

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button