WhatsApp finalmente se despede da China
Índice:
Nos últimos meses, comentamos repetidamente o aumento da censura na China. Como resultado dessas políticas, muitos aplicativos e sites estão tendo problemas. Um dos mais afetados até agora foi o WhatsApp. No verão, seu uso no país já estava bloqueado. Agora, o aplicativo está totalmente bloqueado na China.
WhatsApp finalmente se despede da China
O governo do país asiático vem adotando leis há um tempo que lhes permite controlar tudo o que acontece na Internet. E nenhum aplicativo escapa a esse controle. O mesmo aconteceu recentemente com o WeChat, que compartilha todos os seus dados com o governo.
WhatsApp bloqueado na China
Nesta ocasião, segundo alguns especialistas, o motivo do bloqueio não é expressamente a censura. A China teria bloqueado o protocolo NoiseSocket usado pelo WhatsApp. Este protocolo é usado para enviar mensagens de texto. Também para HTTP / HLS, que você usa para fotos e vídeos. Parece que também não é possível enviar o pedido na China.
Ele lembra muito da mesma coisa que aconteceu com o Facebook em 2009. Ano em que a rede social foi bloqueada em todo o país. Especula-se que a criptografia do WhatsApp seja algo que os líderes do país não gostem. E que isso poderia ter causado o bloqueio do popular aplicativo de mensagens instantâneas na China.
Até agora, nem a empresa nem o governo fizeram declarações. Mas o aplicativo não funciona. Veremos se mais se sabe sobre esse fato nos próximos dias. No entanto, parece que as manobras do governo chinês para controlar tudo o que acontece na Internet continuam avançando em ritmo constante.
Microsoft Edge se despede do flash
A próxima grande atualização do Windows 10 impedirá a reprodução de conteúdo em Flash no Edge, a menos que o usuário permita.
Microsoft se despede do Windows Vista, suporte termina em abril
O Windows Vista já havia parado de receber suporte em 2012 e atualmente tinha suporte 'estendido', terminando em cerca de um mês.
Htc despede um quarto de sua equipe
Os problemas continuam na HTC, pois a empresa de Taiwan anuncia a demissão de 1.500 trabalhadores, um quarto de seus funcionários.