Internet

O WhatsApp se abre para o uso de publicidade no aplicativo

Índice:

Anonim

O WhatsApp é o aplicativo móvel mais usado no mundo, com mais de 1.200 milhões de usuários, e é por isso que é um dos benefícios mais potenciais. Foi isso que levou o Facebook a apreender o pedido por US $ 19 bilhões. Agora, a rede social está procurando uma maneira de aproveitar ao máximo seu investimento e, por isso, ocorreu a introdução de publicidade no aplicativo popular.

WhatsApp abre para o uso de publicidade

Na versão beta mais recente do WhatsApp, os termos de serviço foram alterados para permitir a chegada de publicidade ao aplicativo. Esse é apenas o primeiro passo, portanto ainda não se sabe como ou quando, mas parece bastante claro que é inevitável. Essa modificação nos termos de serviço abre a possibilidade de oferecer "conteúdo patrocinado / anúncios da empresa" aos usuários.

Recomendamos que você leia nosso post em breve. Você pode comprar no Facebook usando o WhatsApp

O tratamento dos dados também foi modificado, porque em breve o aplicativo de mensagens compartilhará informações pessoais com as empresas do Facebook para fornecer serviços ao WhatsApp. Isso significa que nada que seja compartilhado no WhatsApp aparecerá no Facebook, a menos que o usuário decida exibi-lo.

A publicidade sempre foi contra os princípios dos criadores do WhatsApp, uma vez que consideram que não é apenas contra a estética, mas também um insulto à inteligência e uma interrupção dos pensamentos. Uma vez que o aplicativo chegou às mãos do Facebook em 2014, tudo isso mudou, já que a publicidade é um dos grandes negócios da era digital e o Facebook não perderá a oportunidade de monetizar cada um dos euros que pago pelo WhatsApp.

Fonte Eleconomist

Internet

Escolha dos editores

Back to top button