Laptops

Western digital trabalha em discos mecânicos com capacidade de 40 tb graças ao mamr

Índice:

Anonim

Por muitas vantagens que o armazenamento flash de SSDs possui, é inegável que os HDDs mecânicos tradicionais ainda têm muito a dizer, já que essa tecnologia tem muitas vantagens sobre os SSDs mais modernos. A Western Digital continua avançando no campo dos HDDs e já está trabalhando em novos modelos que atingirão 40 TB graças à tecnologia MAMR.

Western Digital quer revolucionar discos mecânicos com MAMR

Foi em um evento na Califórnia que a Western Digital anunciou uma nova tecnologia que revolucionará o setor de armazenamento em massa com novos discos rígidos que oferecerão densidade de armazenamento inimaginável até agora. Esse grande avanço permitirá atender às demandas futuras do Big Data com os altos níveis de confiabilidade demonstrados pelos discos mecânicos.

SSD vs HDD: tudo o que você precisa saber

Essa tecnologia em questão é a gravação magnética assistida por microondas (MAMR), que permitirá obter uma densidade de armazenamento de 4 Tb por polegada quadrada nas placas dos discos mecânicos sem sacrificar a confiabilidade dos dados salvos.. Esse aumento na densidade será feito progressivamente para que, em 2025, sejam esperados os primeiros discos rígidos com capacidade total de 40 Terabytes. Os primeiros HDDs com essa tecnologia MAMR serão enviados em 2019 para grandes centros de dados que requerem uma grande capacidade de armazenamento com confiabilidade comprovada.

Um novo avanço gigantesco para armazenamento massivo de dados, não importa a rapidez com que os SSDs tenham, sua relação entre capacidade e preço é muito menor do que os discos mecânicos podem oferecer, portanto será muito difícil para eles desaparecerem do mercado. meio prazo.

Fonte Zdnet

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button