Laptops

Western digital implementa tecnologia mamr em seus discos rígidos de 16 TB

Índice:

Anonim

Os discos rígidos mecânicos estão longe de terminar. A Western Digital já tem seus novos discos rígidos de 16 TB com a tecnologia MAMR pronta, depois de todos os testes, diz o gerente de marca Michael Cordano. Além disso, a marca também planeja lançar discos rígidos de 18 TB nesses anos e no próximo ano 20 TB.

Em que consiste a tecnologia MAMR?

Como vemos, os discos rígidos mecânicos continuam a aumentar sua capacidade a uma taxa bastante rápida. Depois que os SSDs surgiram como as principais unidades para instalação de sistemas operacionais e melhor desempenho, os discos mecânicos ficaram com o objetivo de serem unidades secundárias e com enorme capacidade de armazenamento.

A Western Digital é uma das empresas líderes na fabricação de unidades de armazenamento e elas não querem ficar para trás dos concorrentes. Seus novos discos rígidos e data centers de orientação profissional implementam uma tecnologia chamada MAMR ou, em espanhol, gravação magnética assistida por microondas. Isso nos permitirá aumentar, mais uma vez, a densidade de informações armazenadas nos pratos.

Esses discos rígidos registram informações sobre minúsculos pêlos de metal instalados no prato, onde a cabeça de leitura / gravação pode gravar magneticamente 1 ou 0. Aumentar a densidade significa diminuir a espessura desses pêlos, mas à medida que eles se tornam menor, requer mais energia. Além disso, existe o problema de que quanto mais energia, menos controle sobre elas.

Essa nova tecnologia MAMR resolve esse problema integrando um oscilador de torque na cabeça para gerar um campo magnético que fornece mais energia aos cabelos. E desta maneira é possível lidar com eles mais facilmente com mais energia.

Fonte: Techpot

Western Digital Roadmap

Graças a essa tecnologia, a Western Digital planeja aumentar consideravelmente a capacidade total de seus novos discos rígidos, bem como seu desempenho. Não devemos esquecer que, por enquanto, são discos destinados a estações de armazenamento de dados, e seu custo será de aproximadamente 600 euros.

Fabricantes como a Seagate já possuem discos rígidos mecânicos com capacidade de até 16 TB a um custo semelhante. Esse fabricante em particular usa a tecnologia HAMR ou a gravação magnética de auxílio ao calor para seu novo disco. É isso que, em vez de usar o campo elétrico da MAMR para aumentar a energia, ele adiciona um laser para aquecer o filamento da placa a 700 o C.

É claro que a Western Digital também relata que está pesquisando essa tecnologia concorrente e como o desempenho do disco é melhor ou pior que o seu.

A conclusão é que esse tipo de tecnologia aumenta o custo por GB em 20% em comparação com os discos rígidos comuns, e é por isso que eles ainda têm um alto custo e não são direcionados a usuários domésticos. Esperamos que, com a evolução desse tipo de tecnologia, esses discos em breve cheguem a um custo semelhante, em termos de capacidade que os normais e que todos possamos desfrutar de um deles em nossa equipe.

Fonte Techpot

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button