Escritório

Vulnerabilidade em milhões de dispositivos Android permite acesso remoto

Índice:

Anonim

O Google lança o novo patch de segurança para dispositivos Android. Este patch cobre uma vulnerabilidade detectada recentemente que afeta milhões de dispositivos. Essa é uma vulnerabilidade detectada nos chips Broadcom WiFi. Aparentemente, o problema também afeta alguns modelos de iPhone.

Vulnerabilidade em milhões de dispositivos Android permite acesso remoto

A vulnerabilidade foi chamada BroadPwn. Esse é um problema localizado com os chips WiFi BCM43xx da Broadcom. Aparentemente, a referida vulnerabilidade permite a execução remota de código, sem a necessidade de interação com o usuário em questão.

Dispositivos Android e algum iPhone em perigo

Os pesquisadores que detectaram essa vulnerabilidade afirmam que estão em risco milhões de dispositivos Android. Existem também alguns modelos de iPhone que são vulneráveis, pois também possuem um chip dessa família. Esses chips parecem ser encontrados em uma enorme variedade de dispositivos Android. Marcas como Samsung, HTC ou LG as utilizam.

Isso torna o problema em grande escala, dado o grande número de dispositivos dessas marcas que os usuários possuem. Não é o único problema detectado que será corrigido com este patch de segurança de julho. Um total de 136 problemas de segurança foram detectados no Android. Destes 10 são críticos, 94 de alto risco e os 32 restantes, moderados.

Portanto, para evitar riscos, é recomendável que todos os usuários do Android baixem o patch de segurança o mais rápido possível e, assim, se protejam contra qualquer perigo potencial. O problema é que nem todos os dispositivos já possuem o patch de segurança; portanto, existem dispositivos que serão expostos por um tempo. Você é um dos afetados?

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button